Antonio Denarium e Élcio Franco - Foto: Ascom Sesau
A Controladoria-Geral da União (CGU) destituiu o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antônio Élcio Franco, que também é ex-secretário da Saúde do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas). A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (7).
A penalidade decorreu de Processo Administrativo Disciplinar (PADs) que apurou responsabilidade sobre irregularidades na contratação de seguro internacional na pandemia de Covid-19.
Franco é acusado de ter direcionado a contratação do seguro-vacina para uma seguradora. Além disso, ele delegou outra pessoa ao serviço público de fazer a pesquisa de mercado.
Élcio assumiu a Secretaria de Estado da Saúde de Roraima em abril de 2018, após o médico Ailton Vanderley pedir demissão do cargo e relatar corrupção sistêmica na pasta. Franco saiu em 2019 e foi substituído pela atual secretária, Cecília Lorenzon.
A decisão também atinge o então diretor de Logística em Saúde, Roberto Ferreira Dias. Ele é acusado de ter dado prosseguimento à contratação sem a devida justificativa para preço e pesquisa de mercado.
Fonte: Da Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos