Governador e vice ‘saem de cena’ e presidente da ALE-RR nomeia primeira-dama do Estado no TCE

Antonio Denarium comunicou afastamento para cumprimento de agenda um dia antes da esposa ser nomeada; vice-governador também está fora do estado

Governador e vice ‘saem de cena’ e presidente da ALE-RR nomeia primeira-dama do Estado no TCE
Primeira-dama, Simone Denarium e o presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio

O governador Antonio Denarium (PP) publicou no Diário Oficial (DOE) desta quarta-feira (22) a exoneração da esposa Simone Denarium do cargo de titular da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Humano e Social (SEEDHS). Isso porque a primeira-dama foi eleita, pelos deputados, conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR) e a função proíbe o exercício de outro ofício.

No Diário do mesmo dia, o gestor publicou um comunicado de afastamento para “cumprir agenda oficial fora do estado”. O vice-governador também se encontra afastado, logo, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) Soldado Sampaio, assumiu o governo.

Com os dois “fora de cena”, quem nomeou Simone Denarium no cargo vitalício foi o próprio Sampaio. O decreto está publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (22).

A primeira-dama vai receber como conselheira o salário de R$ 35.462,22, além de benefícios como auxílios e proventos. O montante é ainda maior do que ganha o governador, que é R$ 34.299,00.

Sobretudo, Simone será responsável por analisar a prestação de contas do chefe do Executivo Estadual.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x