Política

Ionilson Sampaio é exonerado da Fundação de Meio Ambiente

O ex-deputado Ionilson Sampaio foi exonerado do cargo de presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh). O decreto, assinado pelo governador Antonio Denarium é dessa segunda-feira (18).

Em seu lugar, Denarium nomeou o antropólogo e bacharel em Direito, Glicério Fernandes, que já ocupava o cargo de diretor de Monitoramento e Fiscalização. Ele também tem pós-graduação em Consultoria de Empresas e em Direito Ambiental.

Ionilson presidia a Femarh desde a saída de Airton Cascavel, que foi a primeira opção de Denarium para a função. No entanto, o nome de Cascavel não passou pelo crivo dos deputados estaduais que reprovaram sua permanência no cargo.

Desde então, a Fundação vinha sendo dirigida interinamente por Ionilson Sampaio. Em seus últimos dias como presidente, ele enfrentou a polêmica dos ribeirinhos do Baixo Rio Branco. É que eles não aceitaram a licença emitida para que a empresa de Victor Vilanova opera na região com a pesca esportiva.

Os moradores da região afirmam que a Femarh não os ouviu antes de conceder a licença ao empresário, então fizeram manifestações pedindo o cancelamento do documento.

Outro empresário do local também denunciou a instituição por negar a renovação de licença para a mesma atividade. Ele afirma que sua empresa já atua há mais de vinte anos e renova a permissão a cada quatro anos. No entanto, desta vez, além de perder a documentação, não aprovou a licença.

Ionilson, em resposta, afirmou que “repudia qualquer denúncia feita com motivação política, no sentido de denegrir o trabalho e atuação do seu quadro técnico ou do presidente da Fundação”.

Citado

O Governo de Roraima esclarece que as mudanças no primeiro escalão do Governo de Roraima fazem parte da dinâmica da administração pública, atendendo a critérios técnicos relacionados a necessidade da Secretaria, autarquia ou presidência em questão.

Por Rosi Martins

Rosi Martins

Recent Posts

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

11 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

15 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

15 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

17 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

17 horas ago