Partido aciona TRE contra Denarium por propaganda eleitoral antecipada

Conforme denúncia, governador usou redes sociais do Governo do Estado para se promover no ano eleitoral

Partido aciona TRE contra Denarium por propaganda eleitoral antecipada
Antonio Denarium, governador de Roraima – Foto: Reprodução/Facebook/Antonio Denarium

O partido Movimento Demobrático Brasileiro em Roraima (MDB-RR) acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) contra o governador Antonio Denarium (PP) por propaganda eleitoral antecipada. O MDB enviou a representação ao órgão no último dia 27 de janeiro.

Em nota, o Governo de Roraima disse que a propaganda “obedece aos critérios técnicos de uma peça publicitária, com uma mensagem alegre, demonstrando – com dados à disposição –  de que Roraima vive novos tempos” (Leia na íntegra abaixo).

De acordo com o documento, a propaganda eleitoral antecipada ocorreu por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do governo. A peça publicitária tem duração de 1 minuto e está disponível desde o último dia 26 de janeiro (Veja aqui).

Confira trecho da música:

“Agora que estamos arrumando a casa, vamos seguir em frente, vem! Junto com a gente, nessa corrente, você não está só, vem! Construir um futuro melhor, vem! Na saúde, na educação, na segurança, o governo já fez e vai fazer muito mais, porque a gente não quer andar pra trás”.

Assim, na avaliação do partido, o governador usou “o meio de comunicação oficial para promover sua imagem e candidatura ao Governo de Roraima”.

foto mostra print de propaganda eleitoral antecipada nas redes do Governo de Roraima
Foto: Reprodução/Governo de Roraima

Além disso, menciona que o vídeo faz alusão ao período eleitoral, já que o governador anunciou a pré-candidatura ao cargo para eleições de 2022.

“A mensagem subliminar contida na propaganda oficial do Governo do Estado, através das palavras mágicas acima destacadas, nitidamente beneficia o representado, pois incute na população a ideia de necessidade de continuidade do mandato do atual governador”, cita trecho do documento.

Por isso, o partido pediu ao TRE que o Governo de Roraima retire os vídeos da rede social, a condenação por propaganda eleitoral extemporânea e uma multa de R$ 25 mil.

Citado

A Secretaria de Comunicação informa que a peça em questão obedece aos critérios técnicos de uma peça publicitária, com uma mensagem alegre, demonstrando – com dados à disposição –  de que Roraima vive novos tempos.

Como toda peça de comunicação, as percepções podem ser as mais diversas, porém o Governo do Estado e a Secretaria de Comunicação sempre primaram pelo respeito à Legislação e aproveitam todo potencial criativo de suas equipes ou empresas que atendam a conta do Executivo Estadual.

Todas as peças do Governo de Roraima são testadas e postas para avaliação Jurídica, resguardando todos os limites legais. 

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x