Pesquisa eleitoral aponta Teresa com 64,6%, Denarium com 32,3% e Fábio Almeida com 3,1%

Resultado da pesquisa configura uma possível vitória em primeiro turno

Pesquisa eleitoral aponta Teresa com 64,6%, Denarium com 32,3% e Fábio Almeida com 3,1%
Foto: Reprodução

Uma pesquisa eleitoral registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta a pré-candidata ao governo, Teresa Surita (MDB) em primeiro lugar com 64,6%. Os dados foram colhidos nos primeiros 12 dias de abril.

A pesquisa, divulgada pelo site O Poder, calculou resultados considerando apenas os votos válidos, quando são tirados brancos e nulos e indecisos. O nível de confiança é de 95%, conforme a Pontual Pesquisa, que realizou o trabalho.

Em segundo lugar aparece o atual governador Antonio Denarium (PP) com 32,3%. Na terceira posição está Fábio Almeida (PSOL) com 3,1%.

O resultado configura uma possível vitória da emedebista em primeiro turno. Pois, de acordo com a pesquisa, Teresa supera o dobro de intenções de votos do segundo colocado.

Interior

Os dados da pesquisa também mostram a liderança da ex-prefeita de Boa Vista, com o total de 57,1%, nos municípios do interior. Enquanto, Denarium aparece com 41,3% e Fábio Almeida com 1,6%.

Capital

Quando se trata apenas da capital, onde Teresa teve cinco mandatos como prefeita, ela fica com 69%, Denarium com 27% e Fábio Almeida com 4%.

Dados da pesquisa

A empresa Pontual Pesquisas colheu os dados entre os dias 1º e 12 de abril em todos os municípios de Roraima. Ao todo, os pesquisadores entrevistaram 1795 pessoas. Além disso, a firma registrou a pesquisa no TSE sob o número RR-06836/2022. Conforme o documento no Tribunal, Eric Lima Barbosa encomendou a pesquisa.

Outra pesquisa

Em outubro do ano passado, o Roraima em Tempo divulgou a primeira pesquisa de intenções de voto para o governo.

Como resultado, o Instituto Padrão apontou que Teresa despontava em 1º lugar com 70,2%m enquanto Denarium aparecia em 2º com 19,8%, Já Fábio Almeida registrava 2,2%.

O Instituto Padrão foi a empresa de pesquisa, cujo estudos mais se aproximaram do resultado das eleições municipais em 2020.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x