O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lançou a ex-prefeita Teresa Surita como pré-candidata do partido ao Governo de Roraima nas eleições deste ano. O evento ocorreu de forma on-line na noite desta terça-feira (15).
“Vai ser um trabalho intenso de recuperação onde todas as áreas precisam ser reestruturadas, reconstruídas. Por onde você olha, você vê prioridade. Eu acho que uma das coisas mais prioritárias no Estado realmente é a questão da saúde, porque realmente saúde não espera”, disse.
Teresa também destacou o problema da estrutura da escolas da capital e do interior que surgiu com o retorno das aulas presenciais.
“A educação hoje é um problema em todo o estado. Você anda no interior e as escolas não têm nenhuma estrutura, os profissionais não têm condições de trabalho. São escolas que não têm a mínima condição de receber um jovem com qualidade. São gerações que se perde. No Baixo Rio Branco, por exemplo, não tem segundo grau. Então qual é a oportunidade de um jovem que só tem um ensino fundamental, que também não é de qualidade, para o futuro da sua vida?”, indagou.
No início do evento, o presidente do MDB em Roraima, Romero Jucá colocou o nome de Teresa em votação para aprovação da Executiva do partido.
A indicação de da ex-prefeita para concorrer ao cargo de governador nas eleições deste ano foi aprovada por unanimidade.
Na ocasião, Romero Jucá defendeu o nome da emedebista e disse que o povo de Roraima precisa de cuidado, de respeito, assim como de responsabilidade dos governantes. Jucá é pré-candidato à vaga de senador e revelou que pretende retomar o trabalho em conjunto com Teresa, mas em todo o estado.
“O MDB coloca a disposição de Roraima o melhor que tem para oferecer que é Teresa Surita”, enfatizou.
Do mesmo modo, quem também participou do lançamento da pré-campanha foi o deputado federal Edio Lopes (PL). Assim, o parlamentar é o escolhido para ser o pré-candidato a vice-governador na chapa de Teresa.
Presidente do Partido Liberal em Roraima, Edio destacou que conta com o apoio do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Disse ainda que a esperança é a melhor palavra para definir o momento em Roraima.
“Tenho orgulho de ser o presidente estadual do PL, partido do nosso presidente da República Jair Bolsonaro. Eu tenho o privilégio de presidir aqui o terceiro maior partido desta República […] Eu que andei na mais remota comunidade desse estado eu vi, eu senti com você a esperança. E esperança será a palavra chave da nossa caminhada”, ressaltou.
O evento também contou com a presença do vice-governador, Frutuoso Lins, de prefeitos, vereadores, pré-candidatos aos cargos de deputado estadual e federal, bem como de correligionários.
Teresa Surita é considerada uma das melhores gestoras públicas do país. Ela tem na bagagem dois mandatos de deputada federal e cinco de prefeita de Boa Vista. Teresa deixou o seu último mandato com mais de 85% de aprovação da população. Assim, deixou Arthur Henrique como sucessor, eleito com o mesmo percentual.
Na prefeitura, Teresa foi destaque com a criação de programas e ações que melhoraram a vida das pessoas. Como por exemplo, o Projeto Crescer, lançado em 2003 e que reduziu a violência em Boa Vista.
Da mesma forma é o Família que Acolhe. Uma política pública para a Primeira Infância que colocou Boa Vista como referência para o país.
Dessa maneira, Teresa integrou os serviços de saúde, educação e proteção social em uma rede que atende a criança desde a barriga da mãe até os seis anos de idade. Paralelamente, com os recursos que Romero Jucá trouxe, ela fez obras que estimulam o desenvolvimento infantil e a convivência familiar.
Como por exemplo, a Praça da Primeira Infância, no bairro Nova Cidade; as Selvinhas Amazônicas e o Parque do Rio Branco. Por outro lado, ela construiu 40 novas escolas e ampliou todo o Hospital da Criança nos últimos mandatos.
De acordo com Teresa, o trabalho feito em Boa Vista é um exemplo do que pode ser feito também pelo interior do Estado.
“O orçamento da Prefeitura é menor que o da Secretaria Estadual de Educação (Seed). Contudo, nós fizemos um bom planejamento e usamos os recursos públicos da forma correta. E isso trouxe uma condição de vida muito melhor para as pessoas”.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…