A rejeição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) bateu um novo recorde, chegando a 53%. É o que aponta a pesquisa DataFolha publicada nesta quinta-feira (16).
O levantamento foi feito presencialmente com 3.667 pessoas com mais de 16 anos, no período de 13 a 15 de setembro. Desse modo, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Sendo assim, 22% dos entrevistados avaliaram o governo como ótimo e 24% classificaram a gestão como regular. Em contrapartida, na pesquisa anterior feita em julho, os percentuais eram de 24% e 24%, respectivamente.
Já a rejeição ao presidente subiu para 53%, ante os 51% do último levantamento. O resultado ocorre após as manifestações do dia 07 de setembro. Nem mesmo o recuo de Bolsonaro nas ofensivas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) ajudou a melhorar a sua popularidade.
Ainda segundo o instituto, a avaliação negativa de Bolsonaro só não é maior que a do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que atingiu 68% de rejeição em seu terceiro ano de mandato.
Já Fernando Henrique Cardoso tinha 16% de avaliação negativa, enquanto os petistas Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff foram avaliados como ruim ou péssimo por 23% e 22%, respectivamente.
Da Redação
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…