Nem mesmo o recuo nas ofensivas contra o STF ajudou a melhorar a popularidade de Bolsonaro - Ueslei Marcelino/Reuters
A rejeição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) bateu um novo recorde, chegando a 53%. É o que aponta a pesquisa DataFolha publicada nesta quinta-feira (16).
O levantamento foi feito presencialmente com 3.667 pessoas com mais de 16 anos, no período de 13 a 15 de setembro. Desse modo, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Sendo assim, 22% dos entrevistados avaliaram o governo como ótimo e 24% classificaram a gestão como regular. Em contrapartida, na pesquisa anterior feita em julho, os percentuais eram de 24% e 24%, respectivamente.
Já a rejeição ao presidente subiu para 53%, ante os 51% do último levantamento. O resultado ocorre após as manifestações do dia 07 de setembro. Nem mesmo o recuo de Bolsonaro nas ofensivas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) ajudou a melhorar a sua popularidade.
Ainda segundo o instituto, a avaliação negativa de Bolsonaro só não é maior que a do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que atingiu 68% de rejeição em seu terceiro ano de mandato.
Já Fernando Henrique Cardoso tinha 16% de avaliação negativa, enquanto os petistas Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff foram avaliados como ruim ou péssimo por 23% e 22%, respectivamente.
Da Redação
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…