Nem mesmo o recuo nas ofensivas contra o STF ajudou a melhorar a popularidade de Bolsonaro - Ueslei Marcelino/Reuters
A rejeição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) bateu um novo recorde, chegando a 53%. É o que aponta a pesquisa DataFolha publicada nesta quinta-feira (16).
O levantamento foi feito presencialmente com 3.667 pessoas com mais de 16 anos, no período de 13 a 15 de setembro. Desse modo, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Sendo assim, 22% dos entrevistados avaliaram o governo como ótimo e 24% classificaram a gestão como regular. Em contrapartida, na pesquisa anterior feita em julho, os percentuais eram de 24% e 24%, respectivamente.
Já a rejeição ao presidente subiu para 53%, ante os 51% do último levantamento. O resultado ocorre após as manifestações do dia 07 de setembro. Nem mesmo o recuo de Bolsonaro nas ofensivas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) ajudou a melhorar a sua popularidade.
Ainda segundo o instituto, a avaliação negativa de Bolsonaro só não é maior que a do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que atingiu 68% de rejeição em seu terceiro ano de mandato.
Já Fernando Henrique Cardoso tinha 16% de avaliação negativa, enquanto os petistas Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff foram avaliados como ruim ou péssimo por 23% e 22%, respectivamente.
Da Redação
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos
Vítima havia subido na árvore quando, em determinado momento, perdeu o equilíbrio e despencou