Foto: Reprodução/Youtube/ALE-RR
O relator da Comissão Especial do Impeachment na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Neto Loureiro (PMB), apresentou nesta terça-feira, 18, seu relatório com voto pela improcedência das acusações e pelo não prosseguimento do processo contra o governador Antonio Denarium (Progressistas).
O deputado Jorge Everton (União) pediu vistas no início da reunião devido à falta de resposta do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) sobre o requerimento enviado pela Comissão para solicitar informações técnicas, esclarecimentos e documentos para instrução do processo.
O prazo da vista é de duas sessões. Independentemente do resultado da votação do relatório, o documento será levado a Plenário para análise de todos os deputados.
As denúncias contra Denarium, que resultaram na criação da Comissão Especial pela Assembleia Legislativa, foram protocoladas na Casa em 19 de junho pelo representante do Partido Verde, Rudson Leite, e por Fábio Almeida e Juracy “Escurinho”.
No documento, os denunciantes apresentaram as seguintes acusações:
Os denunciantes pediram a perda do cargo de governador, ressarcimento ao erário e o envio das denúncias aos demais órgãos de controle e fiscalização.
Fonte: Da Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos