Requerimento aprovado: exploração de petróleo em Roraima será tema de audiência pública na Câmara dos Deputados

Audiência está prevista para ocorrer no mês de junho

Requerimento aprovado: exploração de petróleo em Roraima será tema de audiência pública na Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara dos Deputados – Foto: Divulgação

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (15) o requerimento de autoria do deputado federal Gabriel Mota (Republicanos) para a realização de audiência pública com intuito de debater sobre a exploração de petróleo na Bacia Sedimentar do Tacutu.

O parlamentar tem cobrado dos órgãos do setor que a exploração de petróleo em Roraima seja iniciada. O processo já está adiantado e, em até 30 dias, a documentação deve ser liberada, permitindo abertura de leilão de concessão para as áreas a serem exploradas.

A audiência está prevista para ocorrer no mês de junho. O momento vai contar com a presença do secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia, além do diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e de representante da Petrobras.

Além disso, vão participar o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio (Republicanos), o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), o presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), o reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), entre outros convidados.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x