Revista Veja descreve ‘trama eleitoral’ para reeleger Jhonatan de Jesus

Para o colunista José Casado, as ações do parlamentar para permanecer no cargo “afetou a disputa eleitoral e deixou rastro de suspeita”

Revista Veja descreve ‘trama eleitoral’ para reeleger Jhonatan de Jesus
Deputado federal Jhonatan de Jesus – Foto: Reprodução/Facebook

O jornalista especializado na cobertura política e econômica, José Casado, colunista da Revista Veja, publicou um artigo na última sexta-feira (21), intitulado “votos e segredos”. Lá, ele descreve o que chama de “trama eleitoral” para reeleger o deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos).

Para o colunista, as ações do parlamentar para permanecer no cargo “afetou a disputa eleitoral e deixou rastro de suspeita”.

José Casado inicia o texto mostrando a influência do pai, o senador Mecias de Jesus, na campanha do filho Jhonatan. Assim, ele destaca para um outdoor, usado como estratégia, cujo a Justiça Eleitoral mandou remover alegando “enaltecimento pessoal”. No material, Jhonatan aparece ao lado de Mecias.

“No cartaz não havia uma única informação sobre a obra nem sobre o dinheiro público enterrado naquele trecho de barro de Caroebe, município a cinco horas de viagem de Boa Vista”, disse no trecho.

Além disso, o colunista citou o desempenho de Jhonatan nas Eleições 2022, onde recebeu quase 20 mil votos. Sendo, assim, o candidato a deputado federal mais votado. Ele afirmou ainda que o parlamentar, que seguirá para o seu 4º mandato, teve uma das campanhas mais caras do país.

“Cada voto de Jesus em Roraima custou mais de 63 salários mínimos. Ele gastou 7 700 reais por eleitor. É sete vezes mais que a renda média da população do estado”, explicou José Casado.

Dessa forma, Jhonatan de Jesus recebeu R$ 154 milhões em emendas orçamentárias, além de R$ 1,5 milhão do partido. “Isso equivale a 15% da arrecadação anual de Roraima e a 25% da receita da Prefeitura de Boa Vista”, comentou o jornalista.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x