Servidores do Estado cobram reajuste salarial

Conforme documento, os servidores do Legislativo, Judiciário, assim como de órgãos fiscalizadores e de controle já receberam reajuste este ano, faltando apenas dos funcionários do Executivo Estadual

Servidores do Estado cobram reajuste salarial
Representantes dos sindicatos – Foto: Divulgação

Cerca de 12 entidades sindicais do Estado enviaram nesta terça-feira (9) um ofício conjunto ao governador Antonio Denarium (PP) para cobrar reajuste salarial.

Conforme o documento, no dia 4 de abril deste ano, foram discutidos e aprovados pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) Projetos de Lei (PLs) que concedem aos servidores do Judiciário, do Legislativo, assim como de alguns órgãos fiscalizadores e de controle um reajuste salarial de 5,79%.

Dessa forma, somente os servidores do Governo do Estado não receberam reposição salarial com base nos fundamentos constitucionais.

“Solicitamos, com base nos fundamentos constitucionais e legais […] bem como na decisão plenária do Supremo Tribunal Federal proferida os autos do Recurso Extraordinário (RE) 565089 (com repercussão geral), o envio à Assembleia Legislativa de projeto de lei da revisão geral anual dos servidores vinculados ao poder executivo no importe de 5,79% (cinco inteiros e setenta e nove por cento)”, diz o documento.

No texto, os sindicatos anexaram tabela que exemplifica o Índice Oficial de Inflação e os reajustes que o Governo concedeu nos últimos anos.

Como demonstrado na planilha, o Governo do Estado passou seis anos sem realizar reposição salarial. Apenas em 2022, Antonio Denarium (PP) concedeu aos servidores um reajuste de 11%. À época, o percentual recebeu críticas, pois as perdas salariais chegavam a 36%.

O Roraima em Tempo entrou em contato com o Governo do Estado para posicionamento e aguarda retorno.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x