Aliados do Governo não se posicionam sobre falta de pagamento para tratamento de câncer e de hemodiálise

Eleitos para defender os direitos do povo, senadores e deputados não se pronunciam nem cobram o Governo

Aliados do Governo não se posicionam sobre falta de pagamento para tratamento de câncer e de hemodiálise
Fachada do Centro Oncológico de Roraima – Foto: Reprodução/Facebook/Cecor

Sem tratamento de câncer

O Governo de Roraima deixou de pagar o contrato com a clínica que realiza tratamento em pacientes com câncer, a Cecor. Como resultado, a empresa anunciou a suspensão dos serviços a partir do dia 1º de janeiro. Conforme o Cecor, sem o devido pagamento, fica inviável a aquisição de insumos, como medicamentos quimioterápicos para o tratamento de pacientes. E mais uma vez, quem paga pela falta de gestão do Governo é o povo. São os pacientes, que já estão fragilizados pela doença. A Sesau informou que ainda em dezembro vai liquidar a nota que está em tramitação. Mas por que não providenciou logo esse pagamento? Falta de dinheiro ou de gestão?

Hemodiálise

Do mesmo modo, sofrem os pacientes que precisam de hemodiálise. Desde o início deste ano que a Sesau atrasa os pagamentos da Clínica conveniada. A empresa já anunciou a paralisação de serviço, assim como os pacientes realizaram até manifestações para pedir que a Sesau pagasse. Agora, quem pede socorro é parte dos funcionários, que, de acordo com uma denúncia, estão sem pagamento desde agosto. E também sem esperança de receberem o décimo terceiro.

Na mesma toada

Conforme uma fonte desta coluna, o Governo do Estado está fazendo uma verdadeira ginástica financeira para não deixar de pagar os servidores. Segundo relato, ficou determinado o congelamento do pagamento de todos os fornecedores até o dia 20 de dezembro. É que ele o Governo prometeu pagar o décimo e o salário juntos nessa data, mas não há dinheiro suficiente para pagar os servidores e os fornecedores no mesmo período.

Silêncio sepulcral

O povo de Roraima está literalmente abandonado quando se fala em representantes eleitos para defender os direitos das pessoas. Prova disso é o silêncio dos políticos com relação aos absurdos que acontecem no Governo, especialmente na Saúde e na Educação. Até o momento, nenhum deputado ou senador se manifestou sobre o descaso com pacientes renais e de câncer. E muito menos sobre as escolas de lona. O silêncio é sepulcral.

Aliados do Governo e não do povo

Só se ouve os deputados falarem sobre o Governo quando eles tem que aprovar um PL para liberar dinheiro. Como por exemplo, o que eles aprovaram para o governador cassado pudesse fazer um empréstimo de R$ 905,7 milhões e o outro que autorizou o uso de R$ 37 milhões do Iteraima. Fora isso, o silêncio é total. Como todos sabem, os três senadores, a maioria dos deputados federais, assim como a maioria dos deputados estaduais, são aliados do Governo. Então, não esperem que eles sejam aliados do povo.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x