Feira do Passarão
Antigas comerciantes da Feira do Passarão procuraram a reportagem da Rádio 93 FM para reclamar que não foram contempladas com bancas no novo prédio. Elas disseram que, por conta do tempo de trabalho, mereciam um espaço para trabalhar na nova estrutura. Elas relataram que entraram na feira antes da reforma. Mas com a obra (que já dura anos), passaram a trabalhar do lado de fora. Dessa forma, ficaram muito tempo sofrendo todos os anos com os invernos em uma estrutura improvisada. Mas…
Polícia Penal
Ainda tem aprovado no concurso da Polícia Penal aguardando convocação pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Eles já estão preparados, pois já fizeram o curso de formação que o Governo pagou. Gastou dinheiro, treinou os policiais e não os nomeou. E isso era uma promessa de campanha do governador. Mas ficou somente como promessa mesmo.
Por falar nisso…
E por falar nisso, essa não foi a única promessa que iludiu os policiais penais de Roraima. Na campanha de 2022, o governador Antonio Denarium também prometeu a regulamentação da Polícia Penal e reestruturação do plano de cargos e salários. Além disso, prometeu a criação da ESCOLA PENITENCIÁRIA, visando a capacitação continuada dos policiais penais, contribuindo para a valorização da carreira.
Tá bom não…
Realmente… o negócio não tá bom para os servidores do Estado. Além de muitas promessas de campanha não cumpridas, os servidores concursados agora estão com uma pulguinha atrás da orelha. Isso porque o governador assinou uma série de exonerações de efetivos da Educação e da Polícia Civil. Ele que prometeu cuidar, tá é demitindo. Foram cerca de 80 demissões que saíram em dois Diários Oficiais do Governo. E pela quantidade de comissionados que se mobilizou para defender as exonerações e pela nota que a Seed fez questão de emitir internamente, é provável que a coisa piore ainda mais.
Voltando para as promessas
E voltando em falar de promessas… a coluna deu uma rápida lida no Plano de Governo de Denarium da campanha passada. E parece que tudo foi somente promessa mesmo. Nem mesmo a conclusão do Centro de Radioterapia, que está há anos com a obra quase terminada, ele cumpriu. Na área da saúde tem ainda as seguintes promessas:
- Concluir as obras do LAFRON (LABORATÓRIO DE FRONTEIRA), em Pacaraima
- NOVO COSME E SILVA – Nova estrutura que ampliará os serviços oferecidos
- CRIAÇÃO DO HOSPITAL DE TRAUMA – Unidade especializada no atendimento de pacientes vítimas de acidentes
- CRIAÇÃO DO CENTRO DE HEMODIÁLISE – Criação do centro especializado em atendimento ao paciente com doença renal crônica
- Conclusão da construção do CENTRO DE RADIOTERAPIA, evitando que mais pessoas doentes tenham que sair do Estado para se tratar
- Construir a primeira CIDADE TERAPÊUTICA INTELIGENTE, para institucionalização de pessoas com dependência química
- CRIAR A CLÍNICA PSIQUIÁTRICA DE RORAIMA – para o tratamento de pessoas com doenças mentais, depressão, ansiedade e outros transtornos psicossomáticos.
E aí? Quantas dessas obras já foram entregues ou estão em andamento? Alguém sabe dizer?
Mulheres no comando
A tenente-coronel da Polícia Militar, Cinthia Noleto, assumiu o Comando de Policiamento da Capital (CPC). Ela é a primeira mulher a assumir este cargo de grande destaque e de muito trabalho dentro da Corporação. Atualmente, a PMRR também tem como subcomandante a coronel Valdeane Alves, que também foi a primeira mulher a assumir o cargo. Valdeane também foi a primeira mulher a assumir o cargo de secretária adjunta da Casa Militar do Palácio do Governo. Nesse momento em que a Briosa, que já foi conhecida como a Polícia menos corrupta do país, enfrenta grandes desafios com a grande quantidade de denúncia de policiais envolvidos em crimes, a notícia da nomeação de Cithya no CPC dá uma aliviada na situação. Parabéns para a tenente-coronel e sucesso no combate!
Espionagem
Uma fonte desta coluna contou que há uma suspeita de que a suposta espionagem que estaria ocorrendo no grupo governista ocorre através de um dos membros do alto escalão do Governo. Diz que essa pessoa é quem detém do equipamento de espionagem mais avançado aqui no estado. Essa mesma pessoa estaria correndo da sala para a cozinha, se desfazendo de parte dos bens por preço abaixo do mercado. Seus colegas do Governo acreditam em dois possíveis motivos:
Primeiro: porque teria vazado uma mensagem que liga um pedido dele a um juiz, em uma investigação que o magistrado vem sofrendo.
Segundo: porque vazou que teria sido entregue um dossiê à PF, contra essa autoridade.
Aguardemos!