Apenas 364 bombeiros combatem fogo em Roraima; estado já registrou quase 4 mil focos em três meses

Número de bombeiros informado em uma publicação do Governo do Estado chamou a atenção de internautas. Um deles chegou a indagar ‘Só 364 bombeiros?’ e outros provocaram ‘está na hora de fazer um novo concurso’

Apenas 364 bombeiros combatem fogo em Roraima; estado já registrou quase 4 mil focos em três meses
Foto: Captura de Tela

Pouco efetivo e muito fogo. O Governo de Roraima divulgou nesta terça-feira (26) em suas redes sociais que apenas 364 bombeiros atuam no combate ao fogo em Roraima. Em contrapartida, entre janeiro e março deste ano, o estado já registrou 3.975 focos de incêndio.

Vale destacar ainda que o governador Antonio Denarium (Progressistas) convocou apenas 167 brigadistas dos 240 aprovados no seletivo da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Femarh).

O chamamento dos profissionais aconteceu somente após o decreto de emergência. Antes disso, os brigadistas aguardavam desde outubro de 2023 para serem convocados.

O número de bombeiros informado na publicação do Governo do Estado chamou a atenção de internautas. Um deles chegou a indagar “Só 364 bombeiros?” e outros provocaram “está na hora de fazer um novo concurso”. Após inúmeros comentários negativos, a assessoria desativou a função.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x