O prefeito Arthur Henrique (MDB) conseguiu reverter a situação da construção do bloco administrativo do Hospital da Crianças. Para quem não lembra, havia uma verba de R$ 5 milhões do ex-senador Romero Jucá e da ex-deputada Maria Helena Veronese para essa obra. No entanto, o prazo para a execução desse recurso venceria em dezembro do ano passado.
Mas acontece que, a maternidade de lona do Governo está instalada justamente no terreno onde a Prefeitura iria fazer a obra. Desse modo, teria que retirar parte daquele grande conjunto de lonas e coloca-lo em outro lugar para executar o projeto. Entretanto, não houve solução.
À época, o vereador Bruno Perez (MDB) levou o assunto para a Câmara e colocou em discussão. Alguns vereadores se manifestaram e chegaram até a dizer que formariam uma comissão para articular com o Governo do Estado. Mas também não deu em nada.
Em seguida, Bruno Perez articulou com o proprietário da empresa que instalou a maternidade de lona e até mesmo com a secretaria de Saúde do município.
Até que, para não perder a verba, o prefeito viajou para Brasília, onde conseguiu prorrogar o prazo de vigência do recurso e a sugestão foi fazer um novo projeto. Assim a Prefeitura fez e recebeu a aprovação do Ministério da Saúde.
E como resultado, Arthur Henrique assinou ordem de serviço para início da construção do novo bloco do Hospital da Criança nessa quinta-feira (22).
A situação foi um grande desafio, pois Artur teve que enfrentar a má vontade, assim como a má gestão da Saúde do Governo, mas ele conseguiu gerenciar bem a situação e garantiu a ampliação de atendimentos que serão ofertados futuramente para as crianças de Roraima.