A Secretaria de Saúde (Sesau) já começou os trâmites para convocar a próxima colocada na licitação que contratou empresa para fornecer alimentação nos hospitais do Estado. O Roraima em Tempo teve acesso ao ofício que o coordenador geral de administração da Sesau enviou ao coordenador do setor de licitação na terça-feira (2).
Isso porque o Governo não honrou o contrato com a atual empresa que fornece a alimentação. E então a dívida já passa de R$ 12 milhões. Dessa forma, a mesma informou que não tem interesse de renovar o contrato. A renovação estava prevista até o dia 30 de agosto.
Com o atraso nos pagamentos, a empresa, sem opção, optou por suspender a alimentação de funcionários. No entanto, chegaram a esta redação, várias denúncias de acompanhantes de pacientes que não receberam café e almoço nesta quarta-feira (3).
Calote
Até o momento, o Governo, sob o comando de Antonio Denarium, ainda não quitou a dívida com a empresa. E com o calote, a mesma sai prejudicada no contrato, assim como pacientes, servidores e acompanhantes.
E este é só mais um exemplo da forma que o Governo Denarium trata a saúde e a vida das pessoas. Pois segundo ele mesmo, não falta dinheiro no Estado. Então, não há justificativa para o atraso no pagamento da empresa que presta tão relevante serviço à população, a não ser interesse do governador e de seus aliados que têm as mãos e os pés na Sesau.
A mesma coisa aconteceu com o tratamento de hemodiálise no ano passado. O governador não pagou a Clínica Renal e contratou outra empresa para realizar o serviço. Enquanto isso, morreram vários bebês na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, a Maternidade de Lona. E as famílias acusam o Governo alegando falta de hemodiálise nas crianças.
E há quem diga que este é o melhor Governo da história de Roraima. O próprio deputado Cláudio Cirurgião, da área da saúde, fez essa constatação.
Fonte: Da Redação