Campeão de condenações na Justiça Eleitoral, Antonio Denarium

O governador cassado só não pede música porque até seu jingle de campanha foi motivo de condenação por propaganda irregular nas últimas eleições

Campeão de condenações na Justiça Eleitoral, Antonio Denarium
Governador Antonio Denarium – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Condenado

Campeão de condenações na Justiça Eleitoral, Denarium só não pede música porque até seu jingle de campanha foi motivo de condenação por propaganda irregular nas últimas eleições.

Contudo, nem a vaidade e o clichê do ‘joinha’ salvaram Denarium. Ele teve o mandato cassado no dia 14 de agosto deste ano, por conduta vedada. E as sentenças não param de chegar. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) o condenou de novo e pelo mesmo motivo nessa segunda-feira (9).

Saiu e não deixou saudades

Leandro Pereira da Silva abdicou ao cargo de prefeito de Rorainopolis após uma série de tropeços em uma gestão desastrosa. Além de não pagar os servidores, deixou de cumprir prazos importantes com a Justiça, e agora o Ministério Público de Roraima ajuizou Ação Civil Pública contra ele e contra o ex-secretário municipal de Finanças por possível improbidade administrativa. Isso porque há ausência no repasse de parcelas referentes a empréstimos consignados à Caixa Econômica Federal. Consta na açãoque o município descontava o valor do empréstimo no contracheque dos servidores. No entanto, esses valores não estavam sendo repassados à instituição bancária desde 2018. De acordo com a investigação, Leandro Pereira e Samuel dos Santos retiveram e desviaram em valores atuais R$ 5.093.490,68 de empréstimos firmados pelos servidores.

Um suspeito entre ‘nós’

Na semana passada, o secretário de Comércio Exterior de Bonfim, Maquiles Fernandes Mota foi preso suspeito de participação no tráfico de drogas. Ele que também já foi vereador no município, foi nomeado como secretário no mês de setembro. O que nos faz refletir é: até que ponto o crime pode se infiltrar em diferentes sistemas. A corrupção envenena, mas um dia a máscara cai.

Falta de transparência

O Governo do Estado está há mais de 10 dias sem atualizar o Diário Oficial. A última atualização aconteceu no dia 26 de setembro, ou seja, o Governo não terminou de publicar nem os diários do mês passado. Diante dessa situação, os cidadãos se questionam: “o que estão querendo esconder?” ou só é falta de compromisso com a transparência mesmo? Vale lembrar que é por meio do Diário Oficial que a população pode acompanhar como Antonio Denarium (PP) tem coordenado a máquina pública. Temos que cobrar isso.

 

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x