Carnaval 2024: festa gera renda e leva alegria para as famílias de Boa Vista

Carnaval 2024 vai chegar em seis praças da cidade, ou seja, é uma festa ainda mais democrática e feita com muito carinho para atender a todas as famílias

Carnaval 2024: festa gera renda e leva alegria para as famílias de Boa Vista
Carnaval – Foto: Divulgação/PMBV

O Carnaval é uma das maiores festas do país. De norte a sul, a folia movimenta a economia, impulsionando setores como do turismo e o setor cultural, por exemplo. Tanto que, a expectativa da Confederação Nacional do Comércio, a CNC, é que o Carnaval 2024 injete mais de R$ 9 bilhões na economia nacional.

Em Boa Vista acontece o mesmo. Assim, o Carnaval 2024 vai chegar em seis praças da cidade. Ou seja, é uma festa ainda mais democrática e feita com muito carinho para atender a todas as famílias.

A programação conta com 29 blocos, todos com a animação de artistas e de bandas locais. Mas, além deles, as famílias vão dançar muito com mais de 20 shows de artistas locais e da atração nacional, a cantora Gilmelândia.

E na capital da Primeira Infância, o Carnaval também tem espaço garantido para o público infantil. Por isso, a folia conta com quatro shows infantis com artistas locais e mais a atração nacional, com o show dos palhaços Patati Patatá.

Carnaval 2024: renda extra para mais de 300 ambulantes

E para dar conta de toda essa organização, o Carnaval 2024 de Boa Vista vai envolver o trabalho de muita gente. Portanto, é um período com muitas oportunidades de ganhar uma renda extra.

Assim, a Prefeitura de Boa Vista também faz a geração de renda com os espaços para os vendedores ambulantes e outros prestadores de serviço. Este ano, foram mais de 300 vagas para esses trabalhadores que atendem aos foliões com a venda de alimentos, de bebidas, de artesanato e até com brinquedos infantis.

Segurança em primeiro lugar

E numa festa que é feita para toda a família, a segurança também está em primeiro lugar. Todas as seis praças do Carnaval 2024, vão ter o reforço da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito, do SMTRAN.

Mas, apesar desse cuidado especial, vale sempre o reforço das regras básicas para curtir o carnaval com muita tranquilidade:

  • Se for beber, não dirija;
  • Beba muita água;
  • Ative a localização em tempo real e compartilhe com alguém de confiança;
  • Jogue o lixo na lixeira;
  • Não aceite bebida de estranhos;
  • Use um crachá de identificação nas crianças
  • E em caso de importunação, procure a autoridade policial mais próxima e denuncie

Desta forma, é só curtir o melhor do Carnaval 2024 de Boa Vista com alegria e com toda a família. Clique aqui e veja a programação completa.

Por Romero Jucá, presidente Estadual do MDB RR

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x