Com parentes empregados no Governo de RR com altos salários, Hiran vai à manifestação e diz que defende a família

Por outro lado, o senador nunca se manifestou em apoio às 300 famílias que perderam os bebês na maternidade de lona

Com parentes empregados no Governo de RR com altos salários, Hiran vai à manifestação e diz que defende a família
Hiran Gonçalves e Gerlane Baccarin – Foto: Reprodução

Manifestação

O senador Hiran Gonçalves (Progressistas) passou todo o dia de domingo nas redes sociais mostrando  para o povo de Roraima que estava na manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Como todos já sabe, ele pega carona na alta  popularidade que Bolsonaro tem em Roraima desde a eleição passada quando fez de tudo para se eleger senador.

Minha família sim!

Hiran estava acompanhado da esposa Gerlane Baccarin, que também explorou bastante as redes sociais durante o evento. A frase mais usada pelo casal era sobre a defesa da família e da liberdade. Parece até ironia com a população de Roraima que acompanha a movimentação do senador no Governo de Roraima, onde mantém vários familiares empregados com os maiores salários disponíveis no Estado. Como por exemplo, seu filho, o Hiranzinho, que atua como secretario adjunto com salário de R$ 25 mil. E tem ainda a sua esposa Gerlane que trabalha como secretária em Brasília recebendo quase R$ 30 mil.

Sua família não!

Por outro lado, para as famílias que precisam de seu trabalho político, especialmente na sua área, a da Saúde, Hiran não move um dedo. Quantas famílias perderam bebês na maternidade de lona? E quantas famílias foram desfeitas após a morte de parentes pela falta de atendimento adequado nos hospitais de Roraima. Hiran defende sim a família, mas só a dele. As famílias que elegeram ele estão até hoje passando humilhação e perdendo seus familiares nos hospitais do Governo.

Mais um

Outro que não perde a oportunidade de pegar carona na onda do Bolsonaro pé o deputado Nicoletti (União). Ele é mais um que defende a família assim como Hiran Gonçalves.  Nicoletti mantém a irmã empregada no Detran-RR com alto salário. E não se importa nem um pouco com a moral e os valores que são os ideais políticos do ex-presidente. E ontem estava lá Nicoletti o dia todo nas redes sociais falando para o povo de Roraima que apoia Bolsonaro. Tanto ele como Hiran não foram chamados para discursar no palco da manifestação.

Não foi

Quem nem botou os pés na manifestação do ex-presidente foi o governador de Roraima Antonio Denarium (Progressistas). A justificativa é que ele estava focado no decreto de emergência devido à forte estiagem. Mas, como todo o planeta terra já sabe, a estiagem estava prevista desde meados do ano passado. Além disso, Denarium teve a semana passada inteira para decretar a emergência nos municípios. E, por fim, todos também sabem que, cassado três vezes, e com parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral para sua cassação definitiva, a figura de Denarium não é nada positiva para aparecer ao lado de Bolsonaro. Além disso, o que também pesa muito são os inúmeros casos de fraude e corrupção na Saúde do Governo Denarium que tomaram conta da imprensa nacional.

Foi

Por outro lado, o governador esteve na posse de Flávio Dino como ministro do STF. Não bastasse, ainda publicou foto ao lado do ministro e do senador Hiran Gonçalves. A publicação gerou centenas de comentários de reprovação do posicionamento do governador, eleito duas vezes em Roraima criticando a esquerda e defendendo a direita. Somente os comissionados do governo escreveram frases em defesa de Denarium, como por exemplo, um secretário que disse que o ato se tratava de “respeito às constituições” e que era um ato nobre do governador. Fora os comissionados e políticos aliados, somente críticas.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x