O delegado e Telmário
O delegado da Polícia Federal (PF) Alexandre Saraiva, postou um tuíte com vídeo em que Telmário Mota aparece falando alto e de forma agressiva ameaçando-o. Ele relembrou o vídeo que o senador gravou em uma reunião com madeireiros reclamando de uma apreensão recorde de madeira ilegal de Roraima nos portos de Manaus, em 2019. Ameaças como “você vai pagar!” e “eu vou pra cima de você!” são proferidas pelo senador perante os empresários. O delegado Alexandre Saraiva foi superintendente da PF no Amazonas, onde realizou diversas apreensões de madeira ilegal.
Reunião no Palácio
Interlocutores do Palácio do Governo informaram que o delegado esteve em Roraima para reunião no gabinete do governador Antonio Denarium que tentou intermediar a devolução das madeiras para os empresários, mas Saraiva foi enfático e disse: “basta comprovar a legalidade que eu libero!”.
Outra ameaça
Telmário Mota gosta de causar polêmica para chamar a atenção dos eleitores, mas parece que ultimamente está perdendo a noção (se é que algum dia teve) do limite. Nesta semana semana vazou um áudio em que ele ameaça o também senador Mecias de Jesus e, assim como fez com o delegado, ameaçou Mecias e disse “agora ele encontrou um suicida”.
Ressonância
Denúncias de pacientes chegaram nesta sexta-feira à Rádio 93FM sobre o exame de ressonância magnética. Uma senhora afirmou que aguarda há um ano pelo procedimento, mas informaram para ela que o Governo não efetuou o pagamento da clínica que faz o exame. A mulher disse que também está há quatro anos aguardando cirurgia para retirada de pedra na vesícula.
Briga
Moradores do São Bento continuam sofrendo com a falta de água. Enquanto a Caer e a Roraima Energia brigam na Justiça, a população é quem está sendo penalizada pelo desabastecimento e pela péssima qualidade da água que chega apenas a noite e com aspecto de lama, como o Roraima em Tempo publicou em agosto. Mas o que causa espanto sobre esse caso é o silêncio dos parlamentares de Roraima. Até agora nenhuma manifestação em favor dos moradores do São Bento. Em época de eleição não falta candidato visitando o bairro, mas na hora de resolver as necessidades dos moradores de lá, o silêncio é a resposta.
Romano dos Anjos
Já está perto de completar um ano que o jornalista Romano dos Anjos foi covardemente atacado e tirado da própria casa por bandidos que, depois de torturá-lo, o deixaram jogado no lavrado. Até agora a Justiça não foi feita. Na manhã de hoje (9), ouvintes enviaram mensagens tanto de apoio quanto de questionamentos pela demora na solução do caso. Sabe-se que o trauma sofrido por Romano vai fazer parte de sua vida durante muito tempo, mas a impunidade fortalece o sofrimento de quem foi agredido como ele.
São Silvestre
A estrada que dá acesso à Vila São Silvestre está em condições extremamente precárias. Moradores enviaram fotos e vídeos mostrando a dificuldade dos motoristas na rodovia. Há mais de um ano o Governo prometeu asfaltar a via, mas o asfalto ficou só na promessa, assim como os de outras rodovias.
Uma moradora disse à redação que confrontou Denarium quando ele esteve na localidade, mas ele desconversou. Enquanto isso, os produtores perdem produção, as famílias ficam no prejuízo e os políticos voltam à vila apenas no período de eleição, quando já acabou o inverno.
Medo
Como a coluna adiantou, o processo de Jalser passou pelas mãos do ministro Gilmar Mendes. O ministro devolveu o processo para novo julgamento que já está previso para o período de 17 a 29 deste mês. Sendo assim, caso os ministros votem a favor, Jalser volta para a presidência da ALE-RR e Sampaio sai. Querendo ou não, é uma ameaça ao mandato do atual presidente da Assembleia. Fontes da coluna informaram anteriormente que Sampaio e comitiva estiveram em Brasília preocupados com o caso.
Mistério
Jalser fez mistério em meio ao novo capítulo do processo que o tirou da presidência da ALE-RR e postou nessa quinta-feira (9), fotos antigas com texto meloso e no final continha a seguinte frase: “Eu não tenho o dom de voltar ao passado, mas sei uma maneira de trazê-lo para o presente: Repetir tudo novamente!”.
Perguntas
– Como vai encerrar esse novo capítulo do processo de Jalser Renier? Será que ele volta ao cargo e Sampaio sai?
– Porque Telmário Mota acha que falar mal das pessoas é uma ação positiva?
Pensamento desta sexta: “Dependendo de quem fala mal da gente, é até elogio”
Autor desconhecido