Denarium e Hiran prometeram uma nova maternidade no Pintolândia, mas o Governo Federal é quem vai resolver

Humanizado e acolhedor O Governo Federal anunciou a construção de um Centro de Parto Normal em Roraima. A unidade vai prestar atendimento humanizado e acolhedor para as gestantes roraimenses. Uma ação bem diferente do que elas experimentam diariamente na maternidade de lona do Governo Denarium. De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é […]

Denarium e Hiran prometeram uma nova maternidade no Pintolândia, mas o Governo Federal é quem vai resolver
Foto: Reprodução/Facebook Hiran Gonçalves

Humanizado e acolhedor

O Governo Federal anunciou a construção de um Centro de Parto Normal em Roraima. A unidade vai prestar atendimento humanizado e acolhedor para as gestantes roraimenses. Uma ação bem diferente do que elas experimentam diariamente na maternidade de lona do Governo Denarium. De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que o Centro realize 36 mil partos por ano.

Governo Federal resolve problema que Denarium não resolveu

Em janeiro deste ano, a Secretaria de Saúde (Sesau) divulgou que a maternidade de lona encerrou 2023 com 9.517 partos. Destes, 5.705 foram normais e 3.812 cesarianas. Isso significa que o Governo Federal é quem vai resolver o problema em Roraima. Isso porque Boa Vista necessita de mais uma maternidade, pois a atual , mesmo após reforma e ampliação, não atenderá a demanda. Então, na eleição passada, o governador Antonio Denarium e o senador Hiran Gonçalves prometeram a construção de uma nova maternidade na zona Oeste. O que até ho9je não aconteceu.

Mais promessa

O Governo do Estado, inclusive, assinou um compromisso com o Ministério Público de Roraima (MPRR) se comprometendo em concluir a primeira etapa de reforma e ampliação da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth em amrço deste ano. O que também não aconteceu e o MPRR concedeu mais seis meses de prazo para que Denarium, o secretário de Infraestrutura Edilson Damião e a secretária de Saúde Cecília Lorezon entreguem a primeira etapa. No acordo, eles também se comprometem em construir uma nova maternidade na zona Oeste. Quem aí acredita nisso?

 

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Erondina da Silva

Se até hoje ele não terminou nunca a reforma da outra imagina construir outra da difícil mais que nascer dente em galinha

Leticia

Enquanto estiver ganhando milhões de barracas para essa maternidade ele nem termina a outra que está reformando a muito tempo, esse Denarium fez um bom governo no 1° mandato mas no segundo só fez uma coisa que todos sabem, esse hiran é outro safado, creio que todos ainda lembram do voto que deu contra nós, aí é cobra comendo cobra, um grupo fechado onde poucos levam muito !!!!!!

Deia Apolinário

Eu não acredito em mais nada que o governo fala, cadê a maternidade que nunca terminou?

Dani Bautista

Política suja de boca de urna e egoísmo. Além desses dois, os oito deputados federais daqui não votaram na PEC pelo fim da escala 6×1. É como diz o líder deles: temos que trabalhar até a exaustão.

Eduardo dos Santos

Esse governador não está dando conta nem da reforma quanto mais fazer uma nova, ainda coloca que é o ladrão do Lula que vai decidir, melhor as mulheres se prevenirem.

Luiz Linhares

Concordo plenamente com o seu comentário. Só lembrando que 16 anos no passado não fez nada pelas mulheres de Roraima e agora vai resolver!

O Legado é o que se faz.

A melhor solução do ponto de vista prático e financeiro seria transformar o tal hospital das clínicas, já na zona oeste em maternidade. A demanda por maternidade sempre foi mais relevante que a atividade exercida por esse quase elefante branco.

7
0
Would love your thoughts, please comment.x