Desabastecimento: vários bairros de Boa Vista ficaram por mais de 10h sem água neste final de semana

Mais de 10 bairros de Boa Vista ficaram pelo menos 15 horas desabastecidas entre sábado e domingo por causa de uma pane no sistema de captação de água bruta da Caer

Desabastecimento: vários bairros de Boa Vista ficaram por mais de 10h sem água neste final de semana
Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Desabastecimento

Mais de 10 bairros de Boa Vista ficaram pelo menos 15 horas em água entre neste final de semana. Segundo a Caer, a situação foi causada por uma pane no sistema de captação de água bruta da Companhia. Moradores de bairros como Asa Branca, Araceli, Buritis, Caranã e outros relataram que o problema começou às 08h de sábado (11). A estatal afirmou que o abastecimento normalizaria as 18h do mesmo dia, mas muitos bairros ainda amanheceram sem água no dia seguinte.

Em Pacaraima

A mesma situação aconteceu em Pacaraima. Moradores da rua Arai, no bairro Vila Nova daquele município relataram que ficaram o final de semana inteiro sem água. O problema teria iniciado ainda na sexta-feira (10) e persiste até a manhã de hoje (13).

Cabide

Como todos sabem, a Caer virou um verdadeiro cabide de emprego para o senador Mecias de Jesus. Para começar, quem comanda a Companhia é James Serrador, que é indicado dele. E desde que a Caer ficou sob o comando deles, os serviços somente pioraram. A falta de água nas casas é constante. E sempre há uma desculpa e quase nunca uma solução.

Instável

Além da falta de água em Roraima, a internet também ficou instável neste final de semana. Muitos internautas reclamaram da situação nas redes sociais, que atrapalhou as pessoas que dependem do recurso para trabalhar, por exemplo.

Dia das Mães

Neste domingo de Dia das Mães (12), o Governo Federal aproveitou para falar das obras e equipamentos do PAC Seleções que contemplarão Roraima para melhoria de vida dessas mulheres. Cerca de nove cidades serão atendidas. Está prevista uma maternidade e a construção de um centro de parto normal no estado, que consiste em unidade de saúde que prestará assistência ao parto fora dos estabelecimentos hospitalares, mas próximos a maternidades. Além disso, estão previstas creches/escolas de educação infantil, sendo algumas em tempo integral.

Visita

O prefeito Arthur Henrique (MDB) fez uma visita à Escola Militarizada Estadual Maria Nilce Macedo Brandão, que homenageou a mãe do gestor no projeto “Minha Escola, Minha História”. Ele foi recebido com carinho pelos alunos. Arthur publicou um vídeo nas redes sociais mostrando a recepção dos estudantes na unidade, que festejaram muito a sua presença. O vídeo mostra a admiração do público jovem com o prefeito, que tem mostrado ser uma forte liderança entre a juventude de Roraima.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x