Flagra de político de RR em rinha de galo no AM é mais uma vergonha nacional para o estado

As últimas notícias nacionais sobre RR são negativas devido às sucessivas cassações do governador e agora tem mais esse político envolvido em escândalo

Flagra de político de RR em rinha de galo no AM é mais uma vergonha nacional para o estado
Jeferson Alves em rinha de galo no Amazonas – Foto: Reprodução

Rinha

O ex-deputado Jeferson  Alves foi flagrado em uma rinha de galo no Amazonas. Um vídeo mostra ele torcendo e vibrando ao acompanhar os animais brigando na arena ilegal. Após uma denúncia anônima, a Polícia Ambiental foi até o local e apreendeu mais de 80 galos. Depois disso, o vídeo viralizou. Além disso, uma deputada daquele estado gravou um vídeo no sítio onde tem toda a estrutura para as rinhas e pediu ajuda das pessoas para compartilhar, pois existem pessoas poderosas envolvidas. Ela disse ainda que tem pessoas de Roraima na organização desses ‘eventos’ no Amazonas.

Vergonha nacional

Roraima tem aparecido muito de forma negativa na mídia nacional ultimamente. Especialmente pelas cassações consecutivas do mandato do governador Antonio Denarium. E, como se não bastasse, agora a bola da vez é Jeferson Alves. Atualmente ele está se mandato, mas é suplente de um deputado federal e pode assumir a vaga a qualquer momento devido a uma mudança na sistemática da contagem de votos.

Sem contracheque

Um leitor do Roraima em Tempo entrou em contato na manhã desta segunda-feira (29) para reclamar que o contracheque estadual do mês de janeiro ainda não está disponível. Ele disse que o pagamento saiu há 4 dias, mas o documento não foi disponibilizado pelo Governo de Roraima para que os servidores possam consultar. Registrado!

Sem diário

O Governo também tem a mesma (IN)eficiência quando trata-se do Diário Oficial do Estado (DOE). A Imprensa Oficial, setor responsável pelos diários, já chegou a passar de 10 dias sem atualizar o documento na internet. Uma verdadeira falta de transparência com os atos públicos. E se o nome do documento é ‘Diário’, o próprio nome já diz que a publicação tem que ser todo dia. Órgãos organizados como o Ministério Público de Roraima (MPRR) e o Tribunal de Contas (TCE), publicam os diários com antecedência. Como por exemplo, o Diário de terça, as vezes é disponibilizado na segunda.

Sem insalubridade

Servidores da área administrativa da Saúde do Estado que trabalham em hospitais perderam o adicional de insalubridade. A Secretaria resolveu tirar o benefício há pouco tempo. Conforme um servidor, a justificativa é que estes funcionários não estão expostos a um ambiente insalubre. Sendo assim, no entendimento da Sesau, quem trabalha em hospital não corre risco de contrair vírus, bactérias e etc. Se os servidores bobearem, o Governo também vai tirar o adicional de insalubridade dos que trabalham em todos os setores. Inclusive daqueles que correm risco de serem atingidos por sangue contaminado, como já aconteceu no HGR, quando a secreção escorreu pelo teto da unidade, tomando conta de todo o espaço.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x