Governador demite 28 servidores concursados da Educação

Entre os demitidos estão professores, merendeiros, auxiliar de serviços gerais, bem como auxiliares administrativos

Governador demite 28 servidores concursados da Educação
Governador de Roraima, Antonio Denarium – Foto: Reprodução/Facebook/Antonio Denarium

Demissões

O governador Antonio Denarium (Progressistas) demitiu 28 servidores concursados da Secretaria de Estado da Educação (Seed). São nove professores, 9 merendeiros e tem ainda auxiliares administrativos e auxiliares de serviços gerais. A maioria por abandono de cargo. A demissão de um servidor concursado não é algo comum na esfera pública, visto que o concurso é tido como o emprego mais seguro entre os demais. O fato é que, quem pensava que Denarium era “bonzinho’ para servidor se enganou. Todas as valorizações consistentes só aconteceram no ano anterior ao das eleiões de 2022, quando ele queria o voto dos servidores para se manter no cargo. Hoje, quem quer reajuste ou quem quer usufruir das promessas feitas por Denarium em 2022, tem que fazer manifestação ou denúncias na imprensa.

Humilhação

Um grande exemplo disso foi a manifestação dos servidores do Detran que aconteceu no dia 8 de abril em frente ao prédio da instituição na Brigadeiro Eduardo Gomes. Eles valorização e o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). Mas, antes disso, o Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Sindetran-RR) emitiu nota de repúdio. Na nota, o sindicato diz que Governo só lembra dos servidores em época de eleição.

Assédio moral

Depois das eleições de 2022, os policiais penais do Governo também passaram a enfrentar dificuldades no trabalho. Muitas foram as denúncias, mas a principal delas era de assédio moral contra eles na Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc). A princípio, a Sejuc não recuou às denúncias e, misteriosamente, um vídeo gravado pelas câmeras de segurança da Pamc vazou. E, segundo as informações na imprensa, as imagens mostram ações de negligência por parte dos policiais penais. A situação soou como uma represália às denúncias, mas nada se confirmou.

Greve

Os médicos do Estado chegaram a anunciar uma greve que se iniciaria no dia 3 de março passado. Eles reivindicavam progressões horizontais e verticais; adicionais de qualificação; cálculo do retroativo do enquadramento dos médicos e etc. No entanto, o Ministério Público resolveu intervir no caso e articulou um acordo entre o Governo e os profissionais. O sindicato destacou que as reivindicações eram decorrentes de descumprimento de acordos que o Estado fez com os médicos.

Sem reajuste e sem reconhecimento

Os servidores também estão sem o reajuste anual. O governador, depois de três anos de mandato, decidiu fazer um reajuste no ano anterior às eleições de 2022. Depois disso, só reajustou os salários dos profissionais que reivindicaram e ameaçaram fazer greve. Além disso, Denarium publicou um decreto de ajuste fiscal que impõe várias regras aos gastos com servidores estaduais. Uma delas é a proibição de novas contratações ou de promoções que venham a ser novos gastos. Desse modo, os militares ficaram sem as suas tradicionais promoções de março e abril. A Associação de Bombeiros e Policiais Militares emitiu nota e disse que a categoria não pode ser tratada como estelionato eleitoral.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
89 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chico

Qual o motivo das demissões? A reportagem não detalha…

Cleo

Também queria entender

Cleo

Também queria saber

Joselito

Governador corrupto, já foi cassado 3 vezes, e ainda continua no cargo, deve estar comprando a justiça ⚖️

Carlos

A justiça não é culpada, cada povo tem o governo que merece. Se ele é tão ruim assim, pq foi eleito, povo votou
Portanto, como seus quatro anos e tire.

Pietra

Só me resta lhe dar parabéns, isto que exatamente penso,assim é o povo brasileiro Tb.

Ailton

É mais vc de Roraima não é favor de políticos da direita

Last edited 3 dias atrás by Ailton
Adna Siqueira Araújo

Faz tempo que seu título e voto não servem de nada. Sabemos bem com quais votos ele ésta no poder.

O lascador

Essa Frase foi de um que eu não sabia que foi político também. Frase que exime os ladrões da culpa e pondo no pôvo, pois está sendo roubado porque foi voto comprado. CLARO que se o pôvo tiver conhecimento e salários dignos terá um GOVERNO DIGNO. O ensino Brasileiro é um dos piores do mundo.

Maria Lima

Culpa de quem o elegeu e ficam omisso a tudo que ele faz com o dinheiro do contribuinte. Enquanto não houver união de classe esses paras$tas continuaram no poder.

Deilane Souza dos Santos

Tem funcionário que só pq é concursado pode tudo. Tem uns que humilha os comissionados que é uma beleza.Muito bem governador 💁🏼‍♀️

Mariane

Humilhação de quem que seja, não é certo, Mas que claramente vc é uma comissionada sem a menor capacidade pra passar em concurso, e vem aplaudir situações como essas.

Orcivan

Mariane, vc acabou de fazer mais uma Humilhação referente a suposta comissionada falando que ela é incapacitada de passar em concurso…vc então deveria dar o Respeito antes de mencionar que “Humilhação de quem quer que seja não é certo.!!

Orcivan

Mariane, vc acabou de Humilhar a suposta comissionada falando que ela não é capacitada de passar em concurso, então vc deveria dar o respeito antes de citar que “Humilhação não é certo pra quem quer que seja”

Nair westphal

Falou tudo.

Franci

Comissionado cai de paraquedas e é indicação de políticos, esses que tem que rodar.

Ella

Humilham não, até tentam ensinar, mas esses não querem aprender, até pq não duraram muito tempo!!!

Carlos

A inveja reina…….

Altair

Vc deve ter tentado passar no concurso e não conseguiu por isso essa frustração,quanto mais comissionado mas fácil para roubalheira comer solta!

Maria Socorro de Souza Menezes

Jamais se alegre com a injustiça do próximo

Francisco

Governador Ridículo Nojo desse cara palhaço políticos de Roraima não merecem ser tratado como políticos e sim como lixos princesa esse Gonvenasor e tal Iran Gonçalves indignação Nojo corja raça de Covardes !

Paulo

Não Votaram no rato bolsonaristas

Patrícia Maciel Pires Ferreira

Todos por abandono de cargo

Agnaldo Roberto de Souza

Sou de S.P, por isso não estou muito bem informado mas, abandono de cargo? Como assim?

Neudo

Faz o B kkkkk

Jediael Roraima

Esse governador é um canalha, o líder do governo na câmara, também o é…

Jediael Roraima

Governador canalha….

Iranilton

Não precisa mais de voto, tá explicado. quem fez o L, agora faz o D

Samuel

Tem que mandar embora mesmo

Edson Leite

E qual foi a causa das demissões? Como ocorreu esse processo? Os servidores chegaram para trabalhar normalmente e foram surpreendidos com a demissão? É importante para o leitor ter acesso a essas informações, pois a reportagem inicia um assunto e depois apresenta outros fatos sem explicar o tema principal da matéria.

Agnaldo Roberto de Souza

Tb gostaria de saber.

Ridelber Botelho Alvim

Como isso foi acontecer? Sempre achei o governador Denarium um homem íntegro! Preciso de provas concretas.

Ivan Melo Rego

Homem “íntegro”!? Sem comentários….

Ivanildo

Olha pra fala a verdade 99% dos conculsado do estado nao saber principalmente da area da educão nao saber de nada estão la botado por politico eu msm conhesso varios profersor e ate diretora que nao saber faser nada e por isso q a educação de roraima não vale nada

Benjamim

Pelo jeito você foi alfabetizado por esses que você chama de incapazes😂😂😂

Gomes

Deus te abençoe e te ensine.

Ivanildo

Aqui em roraima 99% dos profesores e cordenaderes e diretoria nao daber faser nada tao la botado

Ivanildo

Eu ate concordo com ele poeque aqui em roraima os unicos profesores q ainda saber de alguma caisa são de fora porque os concusados daqui tao la porque foi botado

Dalva Mattos

Poeque.kkkkkk tão tirando né.

Celio

Qual o nome dos servidores e motivos pelo qual foram demitidos?

Eduardo

Bolsonaro sta é assim mesmo só pensa em si mesmo dá nojo deste povo

Alex

Triste

Isa Vital

Isso que dá eleger um agiota para governa um estado.

Zé cueca

Eu acho e pouco, continuem a votar na extrema direita!

Antônio Eilson Sales

Infelizmente temos gestores que pensa que pode tudo, porém isso será revertido,pois essa demissões de concursado não é possível ser feita dessa maneira,pois a greve é a única forma até agora de se lutar pelos direitos adquirido.
Esse rapaz aí é um ditador de ataque!

Janus

A maiori foram demitidos por abandono de cargo ou outras faltas mais graves

Paulo Emilio Astuto

Realmente a situação está feia para os servidores públicos de Roraima…

Joselito

Eu não entendo essa nossa justiça, esse Governador Antônio Denarium já foi cassado 3 vezes, e ainda continua no cargo, tem algo errado nesse caso.

Clotilde de almeida

A demissão se deu por abandono de cargo

Paula

Jornal tendencioso, falou tudo e não mencionou o motivo real das demissões. Existe muitos servidores que não querem trabalhar e negligenciam seus deveres!
Não se pode julgar algo sem conhecimento do fato!

Ediza Souza

Por isso eu serei Teresa nas próximas eleições governamentais.Ela pode não ser “boazinha” mais cumpri as leis do funcionalismo público,paga todos os direitos e adicionais segui as regras paga tudo certinho, e tem todo direito de exigir dos funcionários.

Gracy

É Contitucional issso? Tem que recorrerem

Lili

Hoje não dá mais para confiar em jornalista, só quem assiste rede globo sabe o que é ser enganado diariamente. Fonte nada confiável, já que está claro o tom de acusação a esse governo.

Lili

Eu sou de Roraima e posso falar com conhecimento, graças a Deus temos um governo de direita, pois lá onde fizeram o L está pior, aqui os funcionários públicos são bem pagos, não precisam fazer greve como certos petistas por aí que tem uma péssima educação, aqui tem concurso público, os funcionários públicos tem segurança no trabalho, não precisam puxar saco de ladrão para manter seus empregos, a maioria das notícias sobre Denário são mentiras, a prova disso é que não conseguiram tirá-lo do governo, mesmo com tantas tentativas da oposição.

Maria

Tem gente reclamando ,que os professores ,não sabem de nada,antes de criticar, vai apreender a escrever,volta p escola,criticou e a escrita errada

Lina

Então diga aonde,fala aí com os nomes dos estados e governos

Anselmo A. Gomes

Um bolsonarista e exemplar CIDADÃO DE BEM, 3 VEZES CASSADO POR CORRUPÇÃO!!! PARABÉNS RORAIMA!!!

Janiedson

Alguém conhece algum presidente que foi preso por corrupção? Julgar e fácil amigo, os fatos e que justifica o que dizemos. O senhor não teve o cuidado de analisar o que disse e infelizmente cai em controversa…

Sandoval

Deve ter sido por faltas, geralmente é o motivo mais recorrente nesses casos, justa causa.

conceicaowagner1976@gmail.com
Elizabete

Político sendo político. Ainda tem gente q acredita nessa raça.

conceicaowagner1976@gmail.com

E desde quando pode demitir concursados?
Não entendi nada.

Clotilde de almeida

A partir do momento que eles abandonam seus cargos!

Janiedson

A partir do momento que não cumprem com o que foram contratados para fazer…

Jas

Falam de Bolsonaro mas as federais estão em greve kkkkkk
Ofereceu 0% de aumento.kkkkkkk

Jas

Federais em greve também faz o “L”. Olha o DPVAT aí gente.kkkmmm

Jas

Faz o “L”

José Andrade

Não entendo .só sobra pro trabalhador governo tem que indenizar todos . E vai custar caro . Tô trabalhador

Ancap Roraimense

Uma boa medida, todo imposto é roubo e quanto m3nos parasita parasitando meu dinheiro e prestando um serviço desnecessário e horrível melhor, parasita público não produz nada além de pobreza , demite-se a todos e privatiza tudo, resolve o problema educativo e ainda de quebra gera emprego, reduz a carga parasitária e todos ficam mais ricos, serviço público é onde se encontra os piores !

Joao

Sem um processo legal e sem motivo não pode o funcionário público ser demitido. Não foi divulgado as circunstâncias das demissões, mas acredito que eles entrariam com ação de reintegração nos cargos respectivos.

Aparecida dos Reis Freitas

Concursado tem q ser através de um Processo p ser exonerado!

Joao

Quem vota nesses tipos deveria repensar. Os extremistas só pensam neles, apesar dos discursos enganadores fingindo patriotismo e se dizendo cidadãos de bem. Bem longe…

Fábio

Demissão de funcionário público concursado tem que ter motivos bastantes relevantes pra serem demitidos!

Eder a Silva

Que farsa ! O ministério público e STF não são poderes máximo hoje, porque eles não retornaram esse povo.?

Macka

Todos demitidos com base nos artigos 126 inciso II ou 132 da Lei Complementar 53/2001
Abandono de Cargo – Falta Injustificada por mais de 30 dias…

José Maria da Silva

Governador pode tudo até ter dor de barriga.

José Maria da Silva

Governador pode tudo até dor de barriga ele controla.

Sem salarios

Cada povo tem o governador que os próprios querem ser escravos. É o velho ditado”há! vamos dar uma chance pra ele coitadinho”. Continuem sendo escravos dele.
Existe mais governador semelhante ao citado.

Erlon

Não se elegeu sozinho.

Erlon

Não há diferença entre promessas de políticos e prostitutas. Só os otários acreditam…

Denison

Alguém ainda não sabe qual é o real motivo da demissão ? Na matéria ja diz, valorização dos servidores pra se manter no cargo, agora demitir concursado ? Esse ladrão tem que sair e do poder isso sim, mais o povo insisti em votar em quem só vai prejudica-lo la na frente, como ele fez agora.

Paulo

O dia que o povo souber votar, acaba com esses oportunista

89
0
Would love your thoughts, please comment.x