Critica, mas também não faz
O senador Mecias de Jesus resolveu pegar a sua caminhonete de luxo para dar uma volta e criticar as ruas de Boa Vista. Ele disse que Boa Vista é uma cidade linda, mas que não é tão bem cuidada como merece. Além disso, ele também afirmou que alguns bairros são bem cuidados, mas que outros vivem dentro da lama e do mato. O senador, que está há quase quatro anos está ocupando o cargo (apenas ocupando mesmo), esqueceu de dizer quais as ações que ele fez para mudar isso. Ele não falou quantas emendas enviou para a prefeitura investir em drenagem e asfaltamento.
Prefeitura asfalta e Caer faz buraco
Depois de falar das ruas, Mecias e Jhonatan, seu filho, começaram a falar dos investimentos que fizeram nesses muitos anos de mandato. Nada por Boa Vista. Nem, um centavo para melhorar a vida das pessoas que vivem nas ruas que precisam de drenagem e asfalto. E é bom lembrar que nas ruas que já tem esses benefícios a Caer vai lá, faz buraco e deixa aberto. A mesma Caer onde o senador Mecias manda e desmanda. No domingo pela manhã, por exemplo, a companhia fez um buraco na rua onde corredores da Corrida 9 de Julho passariam a tarde. E lá deixou a porcaria.
Estratégia fraca
A estratégia do inoperante senador é falar das ruas para atingir Teresa Surita, principal concorrente de seu aliado, Antonio Denarium nas eleições. Como a ex-prefeita lidera as pesquisas com folga, o grupo Denarista resolveu partir para o ataque. Afinal, com Denarium fora do Palácio do Governo, Mecias perde a Caer e os milhares de cargos que tem dentro do Executivo Estadual. Aí ele vai colocar esse povo todo aonde? Além disso, ele sente medo de perder novamente para Teresa. Pois como todos devem lembrar, em 2012 ele concorreu com a ela para prefeitura e perdeu feio.
Pula-pula
Pelo fato de Teresa ter governador Boa Vista por cinco vezes sem entregar secretarias para políticos, é que Mecias teme perder as conveniências. Todas as eleições ele pula de lado. Passa os 4 anos empregando os cabos eleitorais no governo. Mas quando vê que o barco vai afundar, ele pula pra outro lado. Assim ele fez com Suely em 2018. E aqui vai uma pergunta: Mecias tem quase duas décadas de mandato em Roraima. O que ele fez de tão significante na vida dos Boa-vistenses?
Milhões que não aparecem
O então superintendente do DNIT em Roraima disse outro dia em uma entrevista que desde 2018 Roraima não recebe emenda parlamentar para reformar as BRs. Uma triste realidade. Chateado, um dia depois Mecias publicou nota para dizer que enviou sim verba. Mas para as vicinais. Ou seja, não tem nada a ver. E o mais interessante é que ele disse que enviou quase meio bilhão para as estradas de Roraima. Só resta saber onde esse dinheiro foi parar. Porque o último lugar onde ele fez diferença foi nas vicinais. Até emergência os municípios decretaram por causa das consequências das chuvas nas estradas.
Quebra-cabeça
Os envios de dinheiro exagerado de Denarium para os municípios neste ano de eleições já começou a despertar o MP Eleitoral. Que se tenha conhecimento, o órgão já abriu dois procedimentos para investigações. O primeiro é sobre o envio de R$ 1 milhão para o prefeito de Alto Alegre fazer o Forró Alegre. O outro é sobre a exposição de tratores na estacionamento do Canarinho. Além disso, o TCE, outro órgão fiscalizador, já deu definição da falta de transparência na verba que Denarium enviou para Uiramutã sob decreto (desculpa) de calamidade. E para mostrar que não está de brincadeira, o conselheiro já mandou suspender o processo em que o prefeito pretende comprar 5 mil cestas básicas por R$ 1,5 milhão.
Perguntas:
- Onde está o quase meio bilhão de reais que Mecias disse que mandou para as estradas de Roraima
- Qual o motivo de o prefeito de Uiramutã não enviar relatórios para o TCE sobre o que ele está fazendo com o dinheiro da calamidade enviado pro Denarium?