Moradores de Caracaraí, no interior de Roraima, denunciaram à reportagem da TV Imperial, o abandono da cidade e cobraram obras de infraestrutura das autoridades para o município. A emissora esteve na cidade e conversou com as pessoas nas ruas.
De acordo com o pescador, Jailson Bragança, as ruas da cidade estão intrafegáveis. A situação piora com a chuva.
“Está muito difícil o acesso para a rua e para que a gente possa andar nela. Quando chove alaga e fica difícil de passar tanto de moto quanto de carro. Também falta sinalização nas ruas, pois não tem, e acontece acidentes por conta disso. Tem muito mato e está complicado a situação. Estamos pedindo ajuda principalmente da prefeita para que traga benefícios aos povo”, disse o homem.
Além disso, uma mulher que preferiu não ser identificada, relatou que a cidade não tem iluminação de qualidade.
“Não tem iluminação. Eles só fazem as coisas em tempo de política. As crianças viviam chegando sujas de lama e as vezes não tinham condição nem de ir para a escola. Não tem condição nem de sair de casa […] quero um prefeito bom para Caracaraí para trabalhar pelo nosso município. As cobras entram dentro da casa da gente e quando vamos com eles [autoridades] dizem que a responsabilidade não é deles”, disse.
A revolta dos moradores é ainda maior com a chegada do aniversário de 69 anos do município que tem na programação atrações nacionais confirmadas como o cantor Tierry e a cantora Mara Pavanelli. Afinal, há recurso para festa mas não há dinheiro para fazer o mínimo que é arrumar a cidade?