Inauguração da Seed
Após quase dois anos de obra, o Governo de Roraima deve inaugurar a nova sede da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) em meados de julho. Junto com isso, vem mais uma ação destrutiva do governador Antonio Denarium (Progressistas): nomear a cunhada Leila Perussolo como titular da pasta, indo na contramão da vontade do povo que vê na mulher lembranças de uma gestão ruim. Principalmente para a Educação Indígena.
Às vezes, é triste recordar
Quem bate esquece, mas quem apanha fica traumatizado! É o caso de alunos e servidores da Educação que lembram com pavor da época em que a cunhada do Denarium comandou a Seed. Entre as principais reclamações estão a falta de atenção às demandas indígenas e omissão em momentos que o corpo docente queria resolver alguma situação. Com a posição de Leila, a classe se sentia humilhada, esquecida e desassistida.
Denúncias impactantes
Na época que comandou a Seed, de 2019 até maio de 2022, a secretaria foi alvo de denúncias perturbadoras. Em fevereiro de 2022, por exemplo, servidores de uma escola de Amajari receberam alimentos estragados; a comida seria para a merenda escolar. No mês seguinte, mais uma denúncia no interior. Uma escola do Cantá apresentava estrutura precária. Sem esquecer do contrato de compra que a Seed fez com a empresa de um servidor público comissionado estadual. O Roraima em Tempo noticiou os casos na época.
Jogo político
Denarium não nomeou a cunhada após a saída do ex-secretário Nonato Mesquita, em abril deste ano, para não dar muito na cara. Ao invés disso, ele colocou Mikael Wallas Cunha Cury-Rad para assumir o cargo até a poeira baixar. O nome de Leila como nova secretária da pasta deve ser anunciado na inauguração do prédio e colocar a Educação de Roraima um andar abaixo do buraco caótico que já se encontra. Enquanto Denarium e seus seguidores estão no poder, só nos resta nos lamentar pela realidade catastrófica em que vivemos.
Fonte: Da Redação