Primeiro bebê do ano traz mensagem de esperança para as gestantes que precisam da maternidade

Unidade funciona há dois anos e meio em uma estrutura que foi improvisada par atender pacientes de Covid em 2020

Primeiro bebê do ano traz mensagem de esperança para as gestantes que precisam da maternidade
Hospital Materno Infantil em Boa Vista – Foto: Divulgação

1º do ano

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou neste dia 1º de janeiro o nascimento do primeiro bebê do ano na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. O bebê traz uma mensagem importante de esperança para todos os roraimenses. Especialmente para as gestantes que trazem seus filhos ao mundo, sob aquela unidade que funciona sob lonas. Que em 2024 as mulheres de Roraima sejam tratadas com o respeito e o carinho que merecem.

Segurança

Desde o último sábado, 30 de dezembro, todos os dias, após às 21 horas, as mulheres que utilizam o transporte público coletivo podem subir e descer dos ônibus em qualquer lugar do trajeto, mesmo que não esteja próxima a um ponto de parada. O prefeito Arthur Henrique anunciou a medida na noite de sexta-feira (29), no Terminal Luiz Canuto Chaves, no Centro de Boa Vista. A medida visa garantir a segurança das mulheres em Boa Vista e é indicação do vereador Bruno Perez (MDB).

Feriados e facultativos

Esse ano de 2024 terá 10 feriados e 8 pontoas facultativos no calendário nacional. E esse ano já está incluído o Dia Nacional da Consciência Negra. O dia era celebrado em Boa Vista, depois passou a ser uma data estadual. E agora entrou  para o calendário nacional. Fora os feriados nacionais, devemos também contar com os estaduais e os municipais.

Cresce o PIB

Dos 10 feriados, 4 caem em fins de semana. Isso quer dizer que, também não há possibilidade de ter aquele descanso prolongado, pois haverá menos ‘dias imprensados’, que são os facultativos que acontecem quando o feriado é na terça ou na quinta. E quem gostou disso foi presidente Lula da Silva. Ele disse que, como os feriados vão cair mais no fim de semana, o PIB vai crescer um pouco mais, porque as pessoas vão ficar um pouco mais a serviço do mundo do trabalho.

Fim das pontes de madeira na BR-210

O Governo Federal vai substituir as pontes de madeira por concreto na BR-210, uma importante via na região Sul de Roraima. A deputada Helena Lima foi quem fez a destinação de R$ 20 milhões para obra. Conforme ela, essa é uma reivindicação de várias décadas e ela ficou feliz em conseguir esses recursos logo no primeiro mandato. OP contrato está em fase de assinatura e o início das obras está previsto ainda para este mês.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x