Quanto custa uma vida no trânsito de Roraima?

Está cada vez mais clara a necessidade de as leis brasileiras serem mais rigorosas, ou a sensação de impunidade fará mais vítimas

Quanto custa uma vida no trânsito de Roraima?
Foto: Reprodução

No último fim de semana, uma cena violenta bombardeou os roraimenses, após um homem de 38 anos morrer de forma covarde no trânsito de Boa Vista. Mas, o que mais doeu foi a vida dele valer R$ 15 mil. Esse foi o valor que o assassino – que dirigia bêbado, na contra mão e em alta velocidade – pagou para esperar o julgamento em liberdade. Isso, após ser preso em flagrante no momento do acidente. Este mesmo homem, que não se aguenta em pé de tão embriagado, mostrou o porquê de os crimes continuarem: a impunidade.

Saiu da prisão no outro dia

O criminoso não ficou preso nem 24 horas. Apesar do flagrante e de todos os agravantes, ele teve a liberdade na Audiência de Custódia. A situação é revoltante para a população e, principalmente, para a família que está em luto, imersa em profunda dor, e ainda corre o risco de se deparar com o assassino do seu familiar por aí. Como foi o caso do jovem que matou uma criança de 11 anos após colidir com o carro da família que foi visto em um bar, local em que não podia frequentar, agindo como se não tivesse destruído uma família inocente.

Precisamos agir para proteger vidas

O que falta são leis mais severas no Brasil, principalmente quando há agravantes nos crimes como embriaguez, alta velocidade e outros fatores que não dão a mínima chance de proteção às vítimas. Muitas delas pais de família que saem diariamente para garantir o sustento dos filhos e precisam se arriscar num trânsito perigoso e imprudente, diariamente. Temos que mostrar que ser irresponsável e colocar a vida das pessoas em risco é punível. Só assim para diminuir o número de famílias enlutadas no país.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x