Quem quer gerar renda e independência financeira, ensina a pescar

Projeto Moro-mori oferece estrutura e assistência técnica. Na comunidade Serra da Moça, moradores retiraram quase 2 toneladas de tambaqui de uma vez só

Quem quer gerar renda e independência financeira, ensina a pescar
Foto: Divulgação PMBV

Gestão1

Enquanto o governador Antonio Denarium (Progressistas) entrega peixe, o prefeito Arthur Henrique ensina a população a pescar. Denarium, em seu Governo repleto de escândalos em licitações, abre processos licitatórios milionários para comprar tambaqui. A população recebe, come e acabou! As pessoas ficam satisfeitas por um dia e no dia seguinte estão novamente sem nenhuma perspectiva.

Gestão 2

Por outro lado, o prefeito Arthur Henrique (MDB) implantou o projeto de piscicultura “Moro-Morí” nas comunidades indígenas. A Prefeitura oferece todo o suporte, desde a escavação dos tanques, capacitação dos produtores, entrega dos alevinos, fornecimento de ração durante todas as etapas. Oferece ainda a entrega dos equipamentos para monitoramento da qualidade da água e dos peixes e a assistência técnica necessária durante o ciclo.

Resultado

A comunidade Serra da Moça recebeu o projeto-piloto e já realizou a primeira despesca. Os moradores retiraram dos taque simplesmente uma tonelada e 800 quilos de tambaqui. E depois desse resultado mais que positivo, o prefeito resolveu levar o projeto para outras comunidades. Isso significa que as pessoas que vivem nessas comunidade terão peixe o ano inteiro e ainda poderão viver com a renda da criação.

Ares pesados

Parece que os ares nos bastidores do grupo político da base governista não são dos melhores. Conforme fontes da Roraima Alerta, a briga entre Nicoletti e Catarina Guerra está tomando força. Ele não abre mão de ser o candidato do partido e diz que essa é uma decisão acertada na cúpula nacional. Já ela, quer ser candidata também, mas precisa sair do partido dele. Segundo a fonte, Catarina tenta ‘tomar’ o partido de Nicolleti em Brasília para ficar comandando a sigla aqui em Roraima. De acordo com as informações, uns dizem que ela consegue dar essa apunhalada no colega e líder do eu partido. Outros dizem que não.

Treta

Além disso, outra treta que estaria acontecendo no grupo seria uma briga de Soldado Sampaio com Mecias de Jesus. O deputado se filiou ao Republicanos de Mecias para concorrer às eleições de 2022. Mas, acostumado a mandar e tomar decisões, Sampaio tem tido dificuldade de aceitar as regras do senador. Como por exemplo, o apoio à candidatura de Catarina. É que Sampaio não concordaria com a decisão  de apoia-la, mas teve que dizer que sim publicamente. Anteriormente, ele seria o candidato de Mecias. Mas, curiosamente, desistiu.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x