Reeleito, Denarium já não entregou mais brinquedos no Dia das Crianças

No ano passado, o governador entregou mais de 10 mil brinquedos no Parque Anauá e o Governo promoveu uma série de atividades

Reeleito, Denarium já não entregou mais brinquedos no Dia das Crianças
Entrega de brinquedos no Parque Anauá em 2021 – Foto: Divulgação/Governo de Roraima

Iludiu a pobreza com brinquedos

Depois que garantiu a reeleição, Antonio Denaium já não entregou mais brinquedos no Dia das Crianças. Nem fez aquele pomposo evento no Parque Anauá com banho de mangueira dos bombeiros e tudo mais. Ano passado, quando precisava do voto das pessoas que vivem na pobreza, Denarium entregou mais de 10 mil brinquedos. Mas agora ele já não precisa mais, não é? Agora a população vai lembrar quem realmente importa para a atual gestão de Governo.

Nem uma publicação

Nem mesmo uma publicação nas redes sociais o governador fez. A maioria dos políticos de Roraima se manifestaram na internet para homenagear as crianças do estado. Mas o chefe maior só apareceu lá para falar de negócios. Nem uma linha sobre o Dia das Crianças. Até Jalser apareceu para homenagear os filhos. E Denarium nem brinquedo, nem homenagem, nem nada.

Iludiu servidores também

Agora que passou a eleição, Denarium também não vai mais precisar da boa vontade dos servidores. Assim como fez com os brinquedos, ele deixou para conceder o reajuste dos servidores apenas nas vésperas das eleições. Iludidos, muitos funcionários acharam que ele fez isso porque eles merecem. E que não tinha feito antes porque a situação financeira do Estado não permitia. Em maio próximo, é o mês limite para que o Governo conceda novo reajuste. Aguardemos…

Dia do servidor

Outra data comemorativa e de valorização que está chegando é o dia 28 de outubro, o Dia do Servidor. Ano passado foi um verdadeiro show de evento no Parque Anauá. Teve sorteio de muitos brindes. Teve até mesmo carro e moto. Nos anos anteriores o Governo dizia não ter verba para fazer um evento de valorização do servidor. Agora vamos aguardar o que vai ser esse ano, depois que Denarium já está reeleito.

A verdade

A verdade é que dinheiro sempre teve. O que nunca teve foi o direito do povo em usufruir dele em forma de políticas públicas. Em ano eleitoral o Governo ofereceu tudo e um pouco mais. Fez tudo o que dizia que não podia em anos anteriores. Mas bastou passar as eleições que tudo volta a ser como antes. E o povo vai continuar com o teto do HGR caindo na cabeça. E do mesmo modo, sem médico suficiente atender. Além disso, também vai continuar faltando transporte escolar para os alunos do interior. Assim como remédios e materiais de cirurgias nos hospitais. A verdade é que trocar voto por benefícios tem um preço. E um preço muito alto. Muitas vezes, sem volta.

Apareceu

Jalser Renier apareceu nesta quarta-feira (12). Sumido desde fevereiro, ele apareceu ontem para homenagear os filhos pelo Dia das Crianças. A última publicação do ex-parlamentar nas redes sociais ainda foi referente ao processo de cassação em fevereiro.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x