“Seja homem e cumpra o que prometeu”, diz filha de mulher ao cobrar cirurgia da mãe, prometida pelo governador Antonio Denarium; veja vídeo

Mulher tem tumor de 23cm no estômago e precisa de cirurgia urgente; Conforme a família, governador prometeu, mas não cumpriu

“Seja homem e cumpra o que prometeu”, diz filha de mulher ao cobrar cirurgia da mãe, prometida pelo governador Antonio Denarium; veja vídeo
Foto: Arquivo Pessoal

Dor e desespero

Dor e desespero. Essas duas palavras resumem o que a dona  Rozilene da Silva, de 54 anos, e suas filhas estão vivendo nos últimos dois meses. A mulher tem um tumor ‘gigante’ no abdome de 23 cm. Em dezembro do ano passado, o nódulo tinha 15 cm e cresceu tudo isso em apenas um mês. Ou seja, é um tumor extremamente agressivo que evolui rapidamente, causando fortes dores e sofrimento.

Descaso

A Saúde estadual trata o caso de Rozilene com total descaso. Ela está na lista de cirurgia e no ‘modo urgência’. No entanto, nada acontece. Nem mesmo morfina ameniza mais a dor dilacerante que dona Rose sente. E, ninguém marca uma cirurgia para remover o tumor que tanto lhe causa transtorno.

Governador ligou e prometeu… mas não cumpriu

Uma das filhas de Rozilene, que gerencia a página do filho no Instagram com mais de 440 mil seguidores, publicou um desabafo nos stories. A intenção dela também era cobrar o governador Antonio Denarium. É que, segundo ela, o governador ligou para a mulher e prometeu que resolveria a situação. Ele teria dito ainda que colocaria o caso dela nas mãos do secretário adjunto de saúde para que agilizasse. Entretanto, até a sexta-feira (26) a família não recebeu nenhuma resposta.

Seja homem!!!

Depois da demora na resolução do caso, a família tentou novamente contato com o governador, mas ele não atendeu e nem respondeu. Denarium somente enviou um vídeo institucional com sua foto e um texto que dizia: “o governador que cuida de você! Revoltada, a filha de Rozilene ressaltou nos stories: governador, seja homem e cumpra o que você prometeu”. Confira o vídeo na íntegra:

Saiu de fininho

Denarium nunca respondeu. E na sexta-feira passada, a Secretaria de Saúde, ao responder a imprensa, disse que a equipe multidisciplinar é quem vai decidir sobre o procedimento cirúrgico. E ninguém falou sobre a promessa do governador para a Rozilene. A família também reclamou que a mulher está internada em uma poltrona para acompanhante, totalmente inapropriada para suas condições físicas no momento. A Sesau disse que ela está em um leito próprio para pacientes que se encontram em observação e que a internação é uma atribuição do profissional médico e não conforme o entendimento da família. Bem afrontosa a dona Sesau.

Marcou depois da denúncia

Depois da grande repercussão do video nas redes sociais, a Sesau então marcou a data da cirurgia de dona Rozilene para a próxima quarta-feira, dia 31. A mesma Sesau que disse que isso é uma prerrogativa do médico.

Maternidade

A imprensa divulgou que o Governo de Roraima pretende inaugurar, no 1º semestre deste ano, parte da obra do prédio da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. É que, de acordo com eles, é preciso um prazo para testar os equipamentos e verificar se o local de fato é seguro para receber as mães. O que o Governo esqueceu é que quem espera também tem pressa. A obra já se arrasta por três anos, e a previsão é que a reforma geral seja entregue somente no ano de 2025.

MPRR

Além disso, o próprio Ministério Público já fez um alerta que, embora ocorra a inauguração do prédio que, diga-se de passagem já está mais que atrasado, o local será pequeno para suprir a demanda do estado. Conclusão: o Governo já envolveu cerca de R$ 90 milhões na obra e novos capítulos ainda virão. Esperamos que não sejam as mãezinhas e nem seus filhos que paguem com a vida o descaso e ambição da atual gestão. E que elas não sejam obrigadas a permanecerem na ‘maternidade de lona’.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x