Boa Vista reabre Bosque dos Papagaios e amplia horário de bares e restaurantes

Prefeito Arthur Henrique diz que motivo para novas flexibilizações é o avanço da vacinação e a diminuição de casos e mortes por Covid-19

Boa Vista reabre Bosque dos Papagaios e amplia horário de bares e restaurantes
Bosque dos Papagaios – Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista ampliou em 1h o horário de funcionamento de bares, restaurantes, conveniências e festas. Além disso, anunciou a reabertura do Bosque dos Papagaios a partir da próxima semana.

O prefeito Arthur Henrique (MDB) divulgou as novas medidas na manhã de hoje (3). Conforme a publicação nas redes sociais, o motivo para o novo decreto é o avanço da vacinação.

De acordo com os dados da prefeitura, 62,13% dos boa-vistenses estão vacinados com a primeira dose, enquanto 21,20% com a segunda.

“Observamos uma queda nos números de casos e mortes por Covid, e também porque a vacinação avançou após os esforços da Prefeitura”, escreveu Arthur.

O que muda?

  • Bares, restaurantes, conveniências, praças de alimentação, distribuidoras de bebidas, flutuantes, academias, eventos, casamentos, formaturas, aniversários afins funcionam até as 2h;
  • Ampliação da capacidade de atendimento desses locais, bem como shoppings para 65%;
  • Eventos, casamentos, aniversários e formaturas com até 150 pessoas;
  • Cultos, missas e celebrações funcionam com 50%;
  • Corridas de ruas e ciclismos com 100 participantes;
  • E reabertura do Bosque dos Papagaios a partir do dia 8 de setembro.

Mais cedo, o jornal mostrou que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) identificou uma estabilização de casos em Roraima. Ou seja, a curva de confirmações e mortes pela doença tende a diminuir nas próximas semanas.

Em todo o estado, já são mais de 54,9% da população imunizada com a primeira dose. Contudo, mesmo com o avanço, é preciso manter os cuidados para evitar que o vírus se espalhe.

“Precisamos que continuem se cuidando. Álcool em gel, máscara e distanciamento social são necessários. Se puder, fique em casa”, disse o prefeito.

Além disso, a prefeitura pediu que as pessoas que estão com a segunda dose da vacina atrasada procurem uma unidade de saúde para completar o esquema vacinal.

Por Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x