Cerca de 54% da população de RR tomou vacina contra a Covid

Prefeitura de Boa Vista promoveu a ‘Virada da Vacina’ para atrair público jovem para a imunização contra a Covid

Cerca de 54% da população de RR tomou vacina contra a Covid
Baixa procura pela vacina impede a retomada total do comércio -Foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde

Pouco mais da metade da população roraimense tomou a primeira dose de vacina contra a Covid-19, em quase oito meses de campanha. Dados estão disponíveis no site ‘Vacinômetro’ da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

De acordo com o site, 267.222 pessoas tomaram a primeira dose de vacina em todo o estado. Isso representa 54% da população vacinável, que conforme a Sesau é de 449.839 pessoas.

A população total do Estado está em 652.713, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com relação à segunda dose, o Vacinômetro aponta que 78.498 pessoas completaram o esquema vacinal, enquanto 9.641 tomaram dose única que é a vacina Janssem. Ou seja, somente 88.139 pessoas em Roraima estão completamente imunizadas.

Vacina em Boa Vista

A capital do Estado, tem 61,74% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. Enquanto isso, apenas 19,75% está com o esquema vacinal completo. Os dados estão no boletim da Prefeitura de Boa Vista.

Virada da Vacina

No fim de semana passado, a Prefeitura da capital promoveu o evento “Virada da Vacina” para atrair o grupo jovem. A programação incluiu shows de bandas, apresentações culturais, bem como atividades para as crianças.

As equipe de saúde aplicaram 9.763 doses, sendo 8.026 na Praça do Centro Cívico e 1.737 no Parque Germano Sampaio. O município havia reservado 30 mil doses para a ocasião. O evento acabou atraindo os públicos de todas as idades.

Mais pontos de vacinação

Para incentivar ainda mais à imunização contra o coronavírus, a Prefeitura disponibilizou as 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para aplicação da vacina.

O coordenador municipal de Imunização, Romildo Azevedo, afirmou que a população deve procurar uma UBS que não atenda casos de Covid para se vacinar.

“Esse serviço foi ampliado para as Unidades Básicas de Saúde. Agora são 14 unidades de saúde ofertando a vacinação contra a Covid-19. A população não tem motivo para não vacinar”, disse.

Municípios

Dos municípios do interior, o que mais vacinou foi Alto Alegre que tem 86% da população vacinada com a primeira dose, enquanto 41,90% está com a segunda dose aplicada.

Uiramutã é o município com maior porcentagem de pessoas com o esquema vacinal completo sendo que 48% já tomaram a segunda ou dose única.

Em São Luiz, apenas 31% da população vacinável recebeu a primeira dose, enquanto 10% recebeu a segunda ou dose única.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x