Fachada do HGR - Foto: Rosi Martins
Há dois anos, Marcos Almeida sofre com um câncer no intestino. O paciente teria uma sessão de quimioterapia nesta quarta-feira (10), que está marcada desde o dia 26 de março. No entanto, a falta de sistema na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia de Roraima (Unacon-RR) fez com que o tratamento de hoje não acontecesse.
Em entrevista à Rádio 93 FM, a esposa de Marcos conta que foi até a unidade para solicitar um novo protocolo para avaliar a situação do marido, mas saiu de lá de mãos vazias. “Não tem o sistema para emitir laudo e direcionar os tratamentos. É o que está impedindo ele de fazer os tratamentos”, disse a mulher.
Agora, a expectativa da família é voltar à Unacon no dia 22 de abril e que o sistema já esteja funcionando para dar seguimento no tratamento de Marcos.
“Já aconteceu outras vezes. Tem algum tempo que a gente está esperando por consulta e para porque o sistema caiu e não voltou, e aí é remarcado. No dia 22 a gente vai retornar lá para ver se já tem sistema. Foi a data que conseguiram uma nova consulta para ele”, explicou a esposa do paciente.
Em março, a reportagem repercutiu a denúncia de familiares de pacientes oncológicos sobre a falta de atendimento na Unacon. Da mesma forma, o motivo era o não funcionamento do sistema de dados da unidade. A filha de um dos pacientes informou que o problema ocorre desde outubro do ano passado.
Fonte: Rádio 93 FM
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…