Pacientes do Centro de Referência da Mulher ainda enfrentam problemas para marcar consultas e exames

Desde o mês passado, os agendamentos estão sendo feitos de forma manual, o que aumenta o tempo de atendimento e longas filas

Pacientes do Centro de Referência da Mulher ainda enfrentam problemas para marcar consultas e exames
Fachada do Centro de Referência da Saúde da Mulher – Foto: Reprodução/Educarr

Pacientes do Centro de Referência da Mulher, em Boa Vista, continuam enfrentando problemas para marcar consultas e exames na unidade.

É que, desde o mês passado, os agendamentos estão sendo feitos de forma manual, o que aumenta o tempo de atendimento e longas filas.

Nesta quarta-feira (3), uma paciente procurou a reportagem da Rádio 93 FM para reclamar da situação. Ela relatou que há mais de uma semana tenta marcar um exame. Ontem, ela precisou chegar no local ainda durante a madrugada para conseguir uma ficha.

“Estou desde o dia 20 de março tentando marcar a consulta com ginecologista, porque eu estou fazendo pré-operatório. Meus exames já venceram e agora estou refazendo todos os exames”, disse a mulher, que precisa de uma autorização do ginecologista para fazer a cirurgia.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o agendamento de consultas no Centro de Referência da Mulher ocorre temporariamente de forma manual, uma vez que o sistema com a base de dados está sendo substituído.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x