Fundação Oswaldo Cruz analisou os dados de 18 a 31 de julho - Foto: Divulgação
Roraima continua em zona de alerta na incidência de Covid-19. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou os dados nessa sexta-feira (6). A instituição analisou os dados de 18 a 31 de julho.
Conforme o boletim, atualmente, a taxa de incidência de infecções no estado é 36,6 % e a taxa de óbitos é de 0,5 para cada 100 mil habitantes.
Durante a semana analisada, o levantamento mostra quedas no indicador de pelo menos cinco pontos percentuais em Roraima (68% para 58%) na taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com isso, o estado segue na zona de alerta intermediário.
Entretanto, a Fiocruz alerta que o vírus continua circulando e que ainda são muitos elevados os patamares de casos novos e óbitos.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Roraima tem 121.012 pessoas infectadas pela doença e 1.889 mortes causadas pelo coronavírus.
Ainda segundo a Pasta, a taxa de ocupação nas UTIs do Hospital Geral de Roraima (HGR) subiu de 54% para 70%. Enquanto os leitos clínicos estão fechados.
O fechamento de 24 leitos de UTI de Covid-19, assim como a transferência de pacientes do HRG para o Hospital de Campanha fazem parte de readequação. O Governo anunciou a medida nessa sexta-feira (5).
Por Yara Walker
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…