Saúde

Sem material para curativos no Hospital das Clínicas em RR, familiares de idoso denunciam que precisam comprar gazes e esparadrapo para tratamento do paciente

Familiares do idoso, Francisco Sebastião, que está internado há duas semanas no Hospital das Clínicas, denunciaram falta de gazes e esparadrapos na unidade. Por conta da situação, eles estão gastando o próprio dinheiro para comprar os itens.

De acordo com a filha de Francisco, que não quis se identificar, ele é diabético e a doença gerou uma ferida no pé direito. Para conseguir tratar a ferida, o paciente precisa tomar antibióticos, mas a falta de esparadrapo na unidade dificulta o cuidado.

“Está faltando esparadrapo. Ele está com uma ferida muito grande e essa ferida virou uma infecção. Meu pai não está conseguindo nem ficar com o acesso no braço porque não tem esparadrapo. Os enfermeiros tentaram se virar usando uma fita gomada, só que o acesso não segura. Esse é um dos problemas, sem citar as baratas que andam por lá”, disse.

A falta do esparadrapo e até de gazes deixa a família desamparada. Para resolver a situação, eles tiram dinheiro do próprio bolso para a comprar materiais básicos.

“Essa questão do esparadrapo, não tinha para colocar no braço dele. A gente precisou comprar o material, porque ele tinha que tomar essa medicação. Ele nem se machucou, foi um calo que acabou virando uma ferida. Ele está internado devido à diabete e também dos curativos que tem que ficar sendo feito. Essa ferida que ele tem é muito grande, no pé”, relatou.

Por fim, em busca de melhorar a saúde do pai, a família pede para resolverem a situação. “O apelo que faço é que olhem pelo menos para o básico. Sem contar com as baratas que ficam andando. Tem a higienização, mas não tem a dedetização?”, questionou.

O que diz a Sesau sobre a denúncia da família

Por meio de nota a Secretaria de Saúde (Sesau) negou a denúncia de falta de esparadrapo no Hospital das Clínicas e que os materiais foram abastecidos na semana passada.

A Sesau destacou ainda que todas as dependências do hospital passaram por serviço de dedetização há cerca de 10 dias. Por fim, solicitou que a denunciante formalize uma reclamação na Ouvidoria da unidade para que adotem novas medidas.

Fonte: Rádio 93 FM

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Mecânico é preso pelo desaparecimento da ex-companheira

A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…

7 horas ago

Smtran integra operação nacional de fiscalização e segurança no trânsito

Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…

11 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 1 milhão em aluguel de estrutura para eventos

São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…

11 horas ago

Justiça obriga banco a suspender cobranças de cartões de crédito consignado não contratados

Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima

12 horas ago

Aprovado financiamento de imóveis maior para famílias de baixa renda

Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…

13 horas ago

Senado rejeita urgência para votação de projeto que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho no país

Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos

14 horas ago