Servidores denunciam falta de máscaras no HGR

Farmácia do hospital entrega máscara somente para funcionários da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Servidores denunciam falta de máscaras no HGR
Apenas servidores ad UTI recebem o item – Foto: Arquivo pessoal

Servidores do Hospital Geral de Roraima (HGR) denunciaram à reportagem hoje (4) a falta de máscaras KN-95 para os profissionais da saúde.

Conforme os denunciantes, o item de proteção facial não está sendo entregue para todos.

Além disso, a farmácia do hospital entrega a máscara somente para funcionários da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estão os pacientes graves com Covid-19.

“Eles alegam que existem poucas máscaras e que não vão liberar pra todo mundo. Apenas para quem trabalha na UTI. Tive que mandar mensagem para algumas pessoas para conseguir. Não foi fácil!”, disse.

Por outro lado, uma servidora do HGR falou que, mesmo com o racionamento do equipamento de proteção, diversos profissionais da UTI ficaram sem máscara ontem à noite.

“Não liberaram para todos do setor, ou seja, mais de 18 funcionários ficaram sem máscara. Só tinham cinco máscaras disponíveis”, denunciou.

De acordo com as denunciantes, os funcionários optaram por não paralisar os serviços e trabalham com máscaras cirúrgicas nas enfermarias. “É uma humilhação”, lamentam.

Covid-19

O Hospital Geral de Roraima é a unidade de referência para tratamento de pacientes com Covid-19.

A taxa de leitos ocupados no HGR chega a 54% nas UTIs e 92% nos leitos clínicos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 86 pessoas estão internadas na unidade.

Além disso, o número de servidores da saúde infectados com a doença é de 3.148. Assim, o estado tem 120.410 casos e 1.860 mortes por coronavírus.

Sesau

Em contrapartida, a Secretaria de Saúde negou a falta de máscaras. E disse que diariamente repassa os insumos necessários para uso e proteção dos funcionários das unidades hospitalares.

Por Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x