Um vídeo enviado à reportagem mostra corredores do Pronto Atendimento Dr. Airton Rocha (PAAR) do HGR alagados devido às chuvas deste sábado (7).
O local está em obras desde setembro de 2021. De acordo com o Governo do Estado, a construção tem o investimento de R$ 1,5 milhão.
O denunciante que fez as filmagens andou pelos corredores e registrou o chão da unidade coberto de água.
“O Pronto Tendimento ainda nem inaugurou e olha a situação: água. Água no corredor. Tudo alagado” disse.
Em outro vídeo que circula nas redes sociais mostra uma situação semelhante que ocorreu no Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco. Um pedaço do teto caiu e a água invadiu o refeitório. A Secretaria de Saúde disse que a água não chegou às enfermarias. (Veja nota abaixo).
Confira o vídeo:
Do mesmo modo, em fevereiro, o forro do teto do Bloco E anexo HGR, desabou após fortes ventos. O incidente ocorreu há poucos dias da inauguração.
Já em 18 de abril, o Roraima em Tempo recebeu uma denúncia anônima que mostrava através de vídeos que o a unidade não está funcionando totalmente. Dessa forma, as pessoas que buscavam atendimento no local, estariam sendo atendidas em macas no Grande Trauma.
As imagens também mostraram leitos vazios e até mesmo cobertos no local. Além disso, haviam vários equipamentos amontoados e cobertos na área de convivência do bloco.
De acordo com a denúncia, apenas o ambulatório e parte do 3º andar estavam funcionando de fato.
O governo realizou a inauguração do anexo no dia 11 de março deste ano. Dessa forma, a entrega do Bloco E ocorreu após o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP) anunciar 10 datas durante as obras.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a obra de reforma e adequação interna do PAAR está em andamento. Desse modo, a nova rede de drenagem de água está em execução.
Ressaltou ainda que ao tomar ciência da situação, o setor administrativo da unidade acionou a equipe de manutenção.
Quanto ao Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco, a Sesau explicou que uma das caixas d’água da unidade se rompeu, causou danos no forro e alagou o refeitório dos servidores.
Disse ainda que a água não chegou às enfermarias onde os pacientes ficam internados. Logo, não tiveram os atendimentos prejudicados.
Por fim, a direção acionou a equipe de limpeza, que já retirou a água e as partes do forro que caíram.
Fonte: Da Redação
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21