Homem condenado por estupro de vulnerável em Roraima é preso em Santa Catarina

Crime aconteceu em 2014, contra uma criança de 10 anos, no município de Caroebe

Homem condenado por estupro de vulnerável em Roraima é preso em Santa Catarina
Foto: Divulgação/PCRR

Um homem, de 30 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável em Roraima, foi localizado e preso na última sexta-feira, dia 29, no bairro Vila Nova, no município de Rio Negrinho, em Santa Catarina. A prisão foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, em cumprimento a determinação do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), comarca de São Luiz do Anauá.

A prisão ocorreu por meio de uma ação integrada entre a Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e a Polícia Civil de Santa Catarina ( PCSC), por meio do Núcleo de Inteligência da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC).

Conforme a denúncia oferecida pelo MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima), entre outubro e dezembro de 2014, F.C.N. violou sexualmente uma criança de 10 anos, no município de Caroebe.

As investigações apuraram que, à época dos fatos, o suspeito já havia completado 18 anos e conheceu a vítima na escola onde ela estudava. A partir desse contato, passou a demonstrar interesse pela criança, realizando constantes investidas para se aproximar dela e afirmando que “queria conhecê-la”.

Após aliciar a vítima, F.C.N. passou a se encontrar com ela em residências de terceiros. Conforme apurado, nesses encontros ocorreram atos de natureza sexual, incluindo beijos e toques libidinosos. Na Delegacia de Polícia, o homem negou ter mantido relações sexuais com a criança, mas confirmou que se “agarravam” com beijos e abraços diversos.

Com a denúncia oferecida pelo MPRR, o poder judiciário deferiu e condenou o homem a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável, em junho de 2024.

O suspeito encontrava-se foragido, mas foi localizado e preso no município de Rio Negrinho, em Santa Catarina. A prisão dele foi comunicada à Justiça de Roraima.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x