Nesta terça-feira, dia 15, o Movimento Democrático Brasileiro em Roraima (MDB-RR) realizará uma live para confirmar a pré-candidatura de Teresa Surita ao Governo de Roraima. Ela será a representante do partido na disputa eleitoral de 2022.
A live começa a partir das 19h. O evento será transmitido pelas redes sociais da ex- prefeita Teresa Surita bem como, pela página do Facebook do MDB-RR. Conforme o presidente do partido, Romero Jucá, a ideia de fazer uma live atende às medidas de proteção contra o coronavírus.
“A marca do nosso time é cuidar das pessoas. Por isso, avaliamos que a forma mais segura e acessível de confirmar a Teresa como nossa pré-candidata é por meio desta live. Assim, vamos garantir que mais pessoas possam ouvir a mensagem que a Teresa tem para falar, sem gerar riscos para a saúde”.
Segundo Romero Jucá, a Live do MDB terá cerca de uma hora. E além de trazer a mensagem da Teresa, o evento terá a fala de alguns convidados especiais que apoiam o MDB no Estado.
“São amigos que estão no nosso time, unidos no objetivo de levar para todo o Estado a mesma qualidade de vida que a nossa capital tem. Essa live é, portanto, um momento para que as pessoas conheçam a nossa proposta de trabalho com a Teresa na gestão estadual”.
Histórico
Teresa Surita é vista como uma das melhores gestoras públicas do país. A sua história na política inclui dois mandatos como deputada federal e cinco como prefeita de Boa Vista. Ela deixou o seu último mandato com mais de 85% de aprovação da população. Assim, deixou Arthur Henrique como sucessor, eleito com o mesmo percentual.
Na prefeitura, Teresa foi destaque com a criação de programas e ações que melhoraram a vida das pessoas. Como por exemplo, o Projeto Crescer, lançado em 2003 e que reduziu a violência juvenil em Boa Vista.
Da mesma forma é o Família que Acolhe. Uma política pública para a Primeira Infância que colocou Boa Vista como referência para o país. Com o programa, ela trouxe o conceito da Primeira Infância para as ações práticas.
Assim, Teresa integrou os serviços de saúde, educação e proteção social em uma rede que atende a criança desde a barriga da mãe até os seis anos de idade. Paralelamente, com os recursos que Romero Jucá trouxe, ela fez obras que estimulam o desenvolvimento infantil e a convivência familiar.
Como por exemplo, a Praça da Primeira Infância, no bairro Nova Cidade; as Selvinhas Amazônicas e o Parque do Rio Branco. Por outro lado, ela construiu 40 novas escolas e ampliou todo o Hospital da Criança nos últimos mandatos.
De acordo com Teresa, o trabalho feito em Boa Vista é um exemplo do que pode ser feito também pelo interior do Estado.
“O orçamento da Prefeitura é menor que o da Secretaria Estadual de Educação. Contudo, nós fizemos um bom planejamento e usamos os recursos públicos da forma correta. E isso trouxe uma condição de vida muito melhor para as pessoas”.
Fonte: Da Redação