Alunos da Escola Estadual Nova Esperança, da Vila Samaúma em Mucajaí, região Sul de Roraima , levaram os próprios ventiladores para a instituição já que o local não tem ar-condicionado.
Nesse sentido, vídeos enviados à reportagem nesta quinta-feira (11) mostram um dos estudantes entrando na escola com um ventilador. Enquanto um outro aluno diz: “que vergonha governador, não manda nem um ventilador para a escola”.
Por outro lado, em um outro registro, o aluno continua a crítica. “Que vergonha que a nossa escola estadual está sem ventilador e os alunos tem que levar o ventilador de casa”.
Falta de estrutura para alunos
Não é a primeira vez que a reportagem recebe a denúncia sobre a precariedade das escolas estaduais. Desse modo, em maio, o Roraima em Tempo divulgou uma série especial relatando as dificuldades dos profissionais da educação, professores e pais sobre o cenário da educação do Estado.
Confira as reportagens da série:
- Híbrido, remoto e presencial: como o ensino durante a pandemia afeta alunos na rede estadual de RR
- Após dois anos sem aulas presenciais, falta de infraestrutura em escolas estaduais de RR ainda é alvo de denúncias
- ‘Não conseguirão fazer uma prova sequer’, diz tia de alunos após quase um semestre sem transporte escolar em RR
Citado
O Roraima em Tempo procurou o governo para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, a Secretaria de Estado Educação (Seed) disse que vai adquirir 897 centrais de ar. Afirmou ainda que vai adquirir 799 ventiladores novos para atender as escolas da rede estadual.
Fonte: Da Redação