Um hacker, de 28 anos, atacou os sistemas da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh). Ele estava preso preventivamente desde março deste ano, quando houve a deflagração da Operação Deface, na cidade de Bauru (SP), em ação integrada da Polícia Civil de Roraima e São Paulo.
A investigação policial comprovou que ele acessou indevidamente os sistemas da Femarh e promoveu alterações não autorizadas no ambiente digital da instituição.
Após conclusão, a justiça o condenou a pagar o equivalente a cinco salários mínimos à Femarh e prestar serviços à comunidade ou a entidades públicas.

