Água de esgoto sobe pelo ralo em casas do bairro Buritis

O problema acontece há mais de uma semana e tem causado prejuízos aos moradores

Água de esgoto sobe pelo ralo em casas do bairro Buritis
O problema acontece há mais de uma semana e tem causado prejuízos ao moradores – Foto: Arquivo pessoal

A água do esgoto está subindo pelos ralos nas casas de moradores do bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista. A situação foi denunciada ao Roraima em Tempo nesta terça-feira (7).

De acordo com a moradora Samantha Moraes, o esgoto transborda pelo ralo de um dos banheiros da residência e alaga toda a casa.

Além disso, ela disse que é impossível ficar no local devido ao forte cheiro do esgoto. O problema acontece há mais de uma semana.

“A minha mãe fica em casa com duas crianças que é a minha filha e minha sobrinha e a gente está tendo que ficar com as crianças do lado de fora da casa”, contou.

Os moradores afirmam que entraram em contato com Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), mas até o momento nada foi feito para solucionar o problema.

“Minha conta de água está paga, a gente não atrasa e se eu atrasar um dia a Caer vem e me bota juros. Agora, quando eu preciso da Caer, quando a gente precisa numa necessidade dessas, ninguém vem aqui”, explicou Samantha Martins.

Em nota, a Caer informou que vai “enviar uma equipe ao bairro para verificar a situação e tomar as providências necessárias”.

Prejuízo

Frente a isto, ela conta que recentemente teve que jogar uma cama de casal fora, pois a água invadiu um dos quartos e molhou o móvel.

“Tivemos que jogar fora, porque estava podre. Água de esgoto é completamente contaminada, acabou com a cama”, relatou.

Como resultado, para tentar amenizar a situação, a moradora afirma que teve que colocar areia em toda a encanação do banheiro para tentar impedir que a água do esgoto transborde pelo ralo.

“A gente teve que enfiar areia para a água não entrar na casa de vez. A areia a gente enfiou no cano para ver se não vem a água, mas o cheiro está insuportável, a água não para de entrar pela lateral da casa”, concluiu.

Falta de água

No dia 2 de setembro, moradores do bairro São Bento, zona Oeste, procuraram o Roraima em Tempo para denunciar a constante falta de água na região. 

Conforme os moradores, há mais de dois meses que o bairro está com o abastecimento de água comprometido.

Eles dizem que já entraram em contato com a Caer, mas até agora não houve solução para o problema.

“Aí a gente manda mensagem, depois liga e não atende mais e a gente fica a ver navios. Está todo mundo a ver navios. Vai reclamar para quem se eles não dão resposta?”, questionou.

Água com aspecto de lama

Além disso, um vídeo enviado por moradores do São Bento ao Roraima em Tempo no final de agosto mostra que a água fornecida pela Caer, que deveria ser transparente, descia das torneiras com um tom avermelhado, semelhante à lama.

Conforme um morador que pediu para não ser identificado, devido ao aspecto de sujeira, é impossível utilizar a água.

Não há condições de usar a água que desce das torneiras para fazer comida ou tomar banho. Hoje, inclusive, precisei ir para a casa da minha mãe em outro bairro, para tomar banho”, contou.

Fonte: Rádio 93FM

0
Would love your thoughts, please comment.x