Em meio à forte estiagem, moradores do João de Barro esperam há quase 2 anos por entrega de caixa d’água para abastecimento do bairro

Prazo para entrega da obra, iniciada em maio de 2022, era de 12 meses

Em meio à forte estiagem, moradores do João de Barro esperam há quase 2 anos por entrega de caixa d’água para abastecimento do bairro
Caixa d’água no João de Barro – Foto: Arquivo pessoal

Moradores do bairro João de Barro, zona Oeste de Boa Vista, estão há dois anos aguardando pela inauguração da caixa d’água para atender a população.

Felipe Mafra é um dos moradores da região que sofrem com a crise hídrica causada pela forte estiagem em Roraima. Assim, o problema é intensificado pela falta de caixa d’água no bairro onde mora.

“Já vai fazer mais ou menos 2 meses que terminaram as obras na caixa e até agora nada de liberarem para o uso. Estamos passando por uma estiagem grande, muitos poços secaram e estamos passando necessidade por falta de água. Tem uma caixa pronta no bairro, porque não estão usando?”, questiona o morador.

O prazo para entrega da obra, iniciada em maio de 2022, era de apenas 12 meses. Mafra ressalta que os moradores já procuraram diversas vezes pela Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer), que sempre informa diferentes datas de inauguração.

“Sempre que vamos atrás para saber da inauguração, eles enrolam falando que vai ser tal mês. Termina o mês vamos atrás de novo e falam outra data e assim vão enrolando. Talvez fazem isso por conta da politicagem, já que está próximo das eleições”, disse.

João de Barro

No dia 8 de março deste ano, a reportagem do Roraima em Tempo produziu uma matéria sobre a situação do local. Moradores relataram que dependem de poços artesianos, que começaram a secar devido a estiagem.

O Governo anunciou as obras em maio de 2022. O investimento foi de mais de R$ 11 milhões para obras de saneamento no bairro.

O próprio governador Antonio Denarium (Progressistas) afirmou à época que as famílias precisavam de água para sobreviver e que teria o compromisso de proporcionar qualidade aos moradores.

Citado

Em nota, a Caer informou que a obra já foi concluída e está em fase de testes com previsão de entrega para o mês de maio.

Além disso, a estatal disse que mantém cronograma de distribuição de água portável para os moradores para minimizar a situação da seca.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x