Esgoto estourado invade residências e moradores do Cidade Satélite relatam mau cheiro e risco de doenças

Moradores reclamam que mau odor causa presença de insetos nas residências

Esgoto estourado invade residências e moradores do Cidade Satélite relatam mau cheiro e risco de doenças
Esgoto estourado no Cidade Satélite – Foto: TV Imperial

Moradores do bairro Cidade Satélite, na zona Oeste de Boa Vista, sofrem com um esgoto estourado que invade residências da rua Orin.

Segundo o morador Domingos Conceição, as pessoas que vivem na região já enfrentam o problema há mais de 10 anos. Ele contou em entrevista à TV Imperial que a Companhia de Águas e Esgoto de Roraima (Caer) sempre vai até ao local, mas não faz nenhum serviço para amenizar a situação.

“A água entra nas nossas casas, fica acumulando insetos e outros animais aqui na frente e nos nossos terrenos, e ainda tem o mau cheiro. A Caer fez uma obra aqui e tampou a galeria da prefeitura, por isso está essa situação aí. Eu quero que eles venham aqui e resolvam, porque se atrasar uma conta eles cobram, mas resolver esses problemas demora anos“, disse.

A preocupação da esposa de Domingos, dona Maria de Lurdes, é com o filho que, por conta do forte odor, sente muitas dores de cabeça.

“As vezes ele tem que tomar remédio cedo para poder dormir. Para se alimentar a gente precisa se trancar em casa. Tem que suportar, pois não tem outro lugar para ir”, disse a mulher.

Citada

Procurada, a Caer informou que uma pane no sistema hidráulico prejudicou o funcionamento da Estação Elevatória de Tratamento de Esgoto do bairro Caranã, que atende a região do Cidade Satélite, e está paralisada.

A Companhia disse ainda que uma equipe já está realizando os reparos necessários a fim de solucionar o problema e retomar o funcionamento do sistema.

Fonte: TV Imperial

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x