Feriado de Ano Novo: veja o que funciona em Boa Vista

Profissionais da coleta de lixo estarão de folga no dia 1º janeiro; contudo, serviços de urgência como Samu, transporte público e policiamento estarão disponíveis para a população

Feriado de Ano Novo: veja o que funciona em Boa Vista
Foto: Divulgação PMBV

Na próxima segunda-feira, 1º de janeiro, feriado de Ano Novo, a Prefeitura de Boa Vista manterá em funcionamento apenas os serviços essenciais. Como: Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156 vão funcionar normalmente. Os profissionais da coleta de lixo estarão de folga no dia 1º janeiro.

Além disso, o Governo de Roraima também informou que do dia 30 de dezembro, até segunda-feira, 1º de janeiro de 2024, vão ser mantidos os serviços essenciais de responsabilidade do órgão.

Veja o que funciona:

Saúde

Serão mantidos os serviços essenciais da saúde, que são o Samu/BV e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

Do mesmo modo, unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente.

O Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, Laboratório de Patologia do Estado de Roraima, Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem, Clínica especializada Coronel Mota, Policlínica Cosme e Silva retornarão às atividades na próxima terça-feira, 2 de janeiro.

Dessa forma, as atividades Hemoraima, funcionarão no sábado, 30, apenas para doadores de aféreses já agendados. Os demais serviços retornam somente na próxima terça-feira, 2.

Transporte público

No transporte público, por exemplo, as férias escolares, os ônibus estão operando com 70% da frota, pois os alunos representam parte significativa dos passageiros transportados diariamente e devido ao período, a demanda tem uma redução natural. No entanto, o horário de funcionamento permanece o mesmo, das 6h à meia noite.        

Mercados municipais durante o feriado

Assim, no feriado o Romeu Caldas de Magalhães abrirá para o café da manhã no dia 1º. No entanto, o mercados Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca), Mercado Municipal Buritis, Mercado Municipal Sabá Floresta (São Vicente) e Mercado Municipal São Francisco vão estar fechados.


Bosque dos Papagaios:
 o espaço estará aberto no dia 1º de janeiro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Polícia Militar e Civil

O policiamento ostensivo e preventivo será normalmente na Capital com guarnições. Todavia, a população pode acionar a PMRR por meio do 190 ou do aplicativo Polícia na Rua.

O atendimento nas unidades da Polícia Civil ocorre em todos os distritos policiais da Capital para registro de Boletim de Ocorrência.

Bombeiros e Defesa Civil

As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Por fim, a Defesa Civil de Roraima permanecerá em constante alerta, com monitoramento da situação climática em todos os municípios de Roraima. Qualquer emergência, a população pode ligar para o 199.

Caer

Não haverá atendimento atendimento presencial nas unidades da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). Ele retorna na terça-feira, (2) de janeiro. Por isso, o usuário pode entrar em contato por meio do (95)  98406-3918.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x