Um temporal com forte ventania atingiu o município de Rorainópolis, ao Sul de Roraima, no final da tarde desta quarta-feira, 18.
Imagens registradas por moradores mostram árvores caídas, estruturas danificadas, tetos destelhados e até um muro derrubado com a força do vento.
Bairros como Campolândia e Osmar Pereira registraram quedas de energia. Além disso, o temporal danificou a estrutura predial e elétrica da Estação de Tratamento de Água, Casa de Máquinas e o Laboratório da Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer), o que comprometeu o abastecimento pelo Centro de Captação.
Em nota, a empresa informou que devido a instabilidade de energia elétrica na região, o funcionamento dos poços artesianos também foi prejudicado. Foram afetadas a estrutura elétrica da ETA, da Casa de Máquinas e do Laboratório, que estão sem energia. O telhado da Casa de Máquinas, do Laboratório e do depósito também foram arrancados com a força do vento.
A situação foi comparada a que ocorreu em Boa Vista nesta terça-feira, 17. A cidade também foi atingida por chuva e vento forte, que causou estragos em vários pontos.
Fonte: Da Redação