MDB realiza evento para filiações em Roraima

Partido recebeu filiações de vereadores e correligionários da capital e interior

MDB realiza evento para filiações em Roraima
Foto: Edilon Albino/Tv Imperial

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) recebeu nesta sexta-feira (15), os novos filiados. A cerimônia ocorreu no Auditório Behnck, na av. Ville Roy, no bairro São Francisco, com a participação de autoridades.

O Partido recebeu correligionários da capital e interior e filiou os pré-candidatos que vão concorrer às eleições deste ano nos municípios e na capital, Boa Vista. Como resultado, o MDB forma um importante e grande bloco de apoio à reeleição do prefeito Arthur Henrique, bem como a filiação de vereadores com mandato que irão aproveitar a janela partidária para integrar o MDB em Roraima.

Do mesmo modo, em Alto Alegre, o atual prefeito Valdenir Magrão, (MDB) será o candidato do partido
nas eleições suplementares do dia 28 de abril. Ele também deverá concorrer à reeleição no
pleito regular que acontece em outubro deste ano.

Para o presidente do MDB-RR, Romero Jucá, o evento além de importante para o partido, marca o início do processo das eleições municipais.

“Iniciamos os processos das eleições municipais que ocorreram em outubro. Hoje, dia 15 número do partido, começaram as filiações e há vários candidatos para prefeito do interior, bem como candidatos a vereadores. Há também vereadores de mandato em Boa Vista se filiando em um apoio firme à reeleição do prefeito Arthur. Estamos unidos e buscamos filiados não somente de pessoas que queiram se candidatar, mas é importante que o cidadão seja filiado para expressar seu posicionamento político, pois é nela que resolvemos os problemas e trazemos soluções para melhorar a vida da população”, disse.

O prefeito Arthur Henrique, lembrou que o MDB é parte da história de sucesso de desenvolvimento da capital. Além disso, Arthur deu boas-vindas ao novos filiados e comentou sobre o início da sua caminhada para a reeleição.

“Iniciamos mais uma caminhada e entre tantas caminhadas, o MDB tem uma história que está ligada ao desenvolvimento de Boa Vista. Hoje, a capital é uma das melhores para se viver no Brasil justamente por causa do trabalho que o MDB desenvolveu na nossa cidade. Hoje, eu dou boas-vindas para as pessoas que fazem parte do MBD não somente em Boa Vista, mas em todo o estado. A gente sabe que Boa Vista está na direção certa, sempre para frente e cuidando das pessoas. Eu tenho certeza que a população enxerga e reconhece esse trabalho”, disse o prefeito.

A ex-prefeita Teresa Surita, que esteve na cerimônia, ressaltou o compromisso do MDB em trabalhar para que Roraima escreva novas histórias.

“O MDB deu hoje um passo importante e passa a ter a maior bancada na Câmara de Vereadores de Boa Vista. Este ano será um ano importante e 2024 vai ficar na história e nós estamos prontos para enfrentar o que vier com muita união e determinação. Aquilo que a gente oferece é o melhor para os nossos municípios, e para isso, o MDB está mais forte pois traz pessoas importantes de vários pontos do estado para sair desse cenário de atraso que vivemos hoje”, disse Teresa.

Do mesmo modo, Teresa que pretende se candidatar ao Governo de Roraima em caso de eleição suplementar, comentou sobre o atual cenário político.

“Tenho trabalhado muito e não desisto daquilo que eu acredito. Tenho certeza que vou alcança-lo, é só uma questão de tempo e conforme ele passa, as pessoas vão ficando mais conscientes da Roraima que elas querem. Se é uma Roraima com maternidade de lona, sem internet, sem estradas, escolas sem qualidade, ou se é uma Roraima justa, onde as pessoas possam viver muito melhor e com mais oportunidade.”

Novos vereadores

Na capital, quatro vereadores com mandato aproveitaram a janela partidária para migrar para o MDB RR. São eles: Dr. Ilderson, Thiago Fogaça, Vavá do Thianguá e Júlio César Medeiros. Assim, o partido ampliou a sua base na Câmara Municipal.

Além disso, os vereadores de Boa Vista, Adjalma Batista, Adan Lima, Bruno Perez, Leonel Oliveira, Ruan Kenobby, Nilson Bispo, Gildean Gari, Guarda Jullyerre Pablo e o Subtenente Velton também participaram do evento. Assim, eles completam a base de apoio do prefeito e do Time MDB RR.

Juventude e MDB

Por fim, partido que também investe na formação de lideranças jovens filiou de cerca de 40 jovens. Quem preside o JMDB RR, é o Bruno Magalhães.

O MDB é um dos poucos partidos do país que atua de forma efetiva no apoio à essas candidaturas e destina e 1% dos recursos do Fundo Eleitoral para apoiar candidatos deste segmento.

Por fim, a Juventude do MDB tem acesso a todos os conteúdos de formação política e
cidadã ofertados pela Fundação Ulysses Guimarães, que atua na qualificação de lideranças
comunitárias e gestores públicos.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x